Novela envolvendo futuro de Daniel Alves segue sem um capítulo final
Daniel Alves está livre no mercado da bola. Após deixar o São Paulo, o experiente lateral-direito de 38 anos inda não definiu qual camisa irá vestir na sequência da temporada. Ao que tudo indica, ele deverá mesmo permanecer atuando no futebol brasileiro.
Neste domingo, por exemplo, o argentino Cesar Luis Merlo, da TyC Sports, noticiou que o Athletico Paranaense apresentou uma proposta pela contratação de Daniel Alves. De acordo com Merlo, mais dois clubes do Brasil também desejam contar com o atleta.
Presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia foi questionado sobre a possibilidade do Furacão entrar na disputa por Daniel Alves. “Estamos trabalhando”, respondeu ao jornalista Robson De Lazzari.
“Estamos trabalhando”. Resposta do presidente Petraglia sobre a possibilidade de o @AthleticoPR estar na disputa para ter Daniel Alves.
— Robson De Lazzari (@robsondl) September 20, 2021
Desde que rescindiu o contrato com o São Paulo, Daniel Alves viu seu nome ser especulado em Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Para muitos, o trio que conta com poder de investimento superior ao demais do país. O Galo, porém, já garantiu publicamente que não há a mínima chance do atleta reforçar o alvinegro.
“Nenhuma chance. Nosso desafio é manter o foco deste elenco, o rendimento em campo. Não conversamos a respeito de um atleta que é histórico, vencedor. Às vezes não é questão de oportunidade de mercado, e sim identificar necessidade. E hoje, em nosso entendimento, não há essa necessidade”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol.
Convites da Arábia
Segundo o jornalista Nicolò Schira, o lateral já possui duas ofertas para deixar o São Paulo. De acordo com Nicolò, Daniel Alves recebeu convite para atuar nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita. Os nomes dos interessados não foram revelados.
LEIA TAMBÉM: