Home Futebol Rival do Flamengo na Libertadores se movimenta por torcida no estádio

Rival do Flamengo na Libertadores se movimenta por torcida no estádio

Barcelona-EQU quer liberação de presença de público para partida nas semifinais da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Barcelona-EQU quer liberação de presença de público para partida nas semifinais da Libertadores

Enquanto as movimentações por torcida nos estádios no Brasil geram polêmica, fora do país, os times se movimentam por isto. Caso do Barcelona-EQU, que quer ter seu torcedor para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, dia 29, contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube publicou em suas redes sociais que fez uma requisição aos órgãos competentes do governo equatoriano na qual pede a liberação de 30% da capacidade do Estádio Banco Pichinicha para ter a presença de seu torcedor no duelo contra os rubro-negros. A solicitação fora feita quando o clube se reuniu com o Comitê de Operações de Emergência (COE).

A intenção do Barcelona-EQU é de jogar contra o Flamengo apenas para sócios-torcedores, que teriam que estar obrigatoriamente vacinados para poderem ter acesso ao estádio. Uma resposta do governo do Equador para o pedido do Barcelona deve ser dada apenas na segunda-feira (20), segundo o presidente da equipe de Guayaquil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MmpXS1AyTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se a liberação for dada, este será o único confronto das semifinais da Libertadores que terá presença de público nas duas partidas. No jogo de ida, este no Rio de Janeiro na quarta-feira (22), o Rubro-Negro contará com metade da capacidade do Maracanã à sua disposição, conforme decreto emitido nesta semana pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Assim, apenas o jogo de ida entre Palmeiras x Atlético-MG, a outra semifinal da Libertadores, não terá presença de torcedores no Allianz Parque. O jogo de volta, no Mineirão, poderá contar com torcida.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Fechou? Assessoria de Daniel Alves quebra o silêncio sobre a situação do lateral

Brasileirão: veja os desfalques do seu time na rodada 21

Brasileirão: quantos pontos precisa para ser campeão após 20 rodadas?

PUBLICIDADE

Taison dá conselho e defende Neymar: “A gente conhece um pouco da imprensa brasileira”

David Luiz pode ganhar “bicho” milionário no Flamengo; veja valores

Thiago Silva debocha de jornalista que chamou Daniel Alves de “mentira”; jogador é alvo do Flamengo

Bomba Patch inclui David Luiz e ironiza EA Sports por Fifa 22: “amadores”

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial