Zagueiro Gustavo Martins teve seu vínculo ampliado com o Grêmio e entra na mira de Felipão
O Grêmio está projetando o futuro por meio dos seus jovens das categorias de base. Como resultado, algumas renovações e valorizações estão ocorrendo. Entre elas, a ampliação do vínculo do zagueiro Gustavo Martins foi confirmada pelo clube. O jovem de 19 anos, que pertence ao time sub-20, teve seu contrato ampliado até dezembro de 2025. De acordo com os dirigentes, o defensor é uma das grandes promessas para os próximos anos do tricolor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3NXBVaWlyeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ampliação do contrato elevou também a multa rescisória do zagueiro. Agora quem quiser tirá-lo do Grêmio precisará desembolsar uma multa de 80 milhões de euros. Ou seja, R$ 494.7 milhões. Recentemente, voltou de empréstimo. Atuou no Caxias durante o Campeonato Gaúcho, onde alega ter se desenvolvido. Já pelo time de base do tricolor, marcou três gols nesta temporada.
Alto, de boa explosão física e combatente nos duelos individuais, segundo os dirigentes, Gustavo Martins briga para ganhar destaque visando 2022. O atleta está na alça de mira da comissão técnica, mas precisará superar alguns concorrentes. Entre eles estão Heitor e Emanuel, zagueiros do time de transição. Ambos chegaram a compor o grupo profissional em 2021, mas com a chegada de Felipão e a ideia de redução do grupo principal foram devolvidos a equipe de baixo. Porém, com a necessidade de complemento de grupo no setor por conta da saída de Ruan no próximo mês de dezembro, novas oportunidades são aguardadas.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo está há três anos sem perder para o Grêmio; clubes se enfrentam nesta rodada do Brasileirão
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG