Atleta chegou a ser alçado ao profissional do Tricolor, mas não passou do banco
Brigando diretamente por acesso no Brasileirão da Série B, o Guarani anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação do goleiro Arthur Gazze, jogador revelado nas categorias de base do São Paulo. O jovem de 21 anos assinou um vínculo com a equipe campineira até o final de 2022.
O ex-arqueiro do Tricolor já vinha treinando com os novos companheiros de Guarani há quase um mês, mas o Bugre estava aguardando a resolução de algumas pendências burocráticas para tornar a contratação oficial.
Com documentação já encaminhada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o goleiro já deve ficar à disposição da comissão técnica alviverde para o próximo compromisso da equipe na Série B, que é nada menos do que o Derbi diante da Ponte Preta, agendado para esta sexta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Arthur percorreu por quase todas as etapas da base do São Paulo e chegou a ficar no banco em um embate do time profissional, mas não conseguiu firmar espaço. Na temporada 2019, o arqueiro faturou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o clube paulista. Com bom destaque, o jogador acumula convocações para o sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira.
No Guarani, ele terá que disputar a titularidade com Lucas Cardoso, cria da base do próprio Guarani, do atual dono da posição, o goleiro Rafael Martins, e do reserva Gabriel Mesquita.
O Guarani Futebol Clube anuncia a contratação do goleiro Arthur Gazze, ex-São Paulo. O jovem, de 21 anos, chega em definitivo, com contrato válido até o final de 2022.
Seja bem-vindo, Arthur! pic.twitter.com/bEps2ooQOW
— Guarani FC (@oficialguarani) September 16, 2021
FICHA TÉCNICA:
Nome: Arthur Gazze de Souza
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 12/04/2000 (21 anos)
Altura: 1,90m
Clube anterior: São Paulo
Luciano detona São Paulo após eliminação na Copa do Brasil: “Não é um time que quer ser campeão”
Jornalista pede volta de Rogério Ceni ao São Paulo e dispara: “como técnico ou até como goleiro”
Diretor do São Paulo atualiza caso Daniel Alves e revela situação de Crespo no comando