Home Futebol Funcionários do Vasco ameaçam paralisação; clube deve dois meses de salários

Funcionários do Vasco ameaçam paralisação; clube deve dois meses de salários

Paralisação de funcionários vascaínos não aconteceu por promessa da diretoria do Gigante da Colina de quitar débitos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Paralisação de funcionários vascaínos não aconteceu por promessa da diretoria do Gigante da Colina de quitar débitos

O Vasco quase viu nesta quinta-feira (16) uma situação complicada com seus funcionários. Um grupo de colaboradores do clube chegou a tentar uma paralisação das atividades como forma de protesto contra o não pagamento de salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, o mês de julho não foi pago e o de agosto, a vencer no dia 20, também não há previsão de ser depositado. Pela manhã, os funcionários se reuniram para protestar contra a situação, com apenas as cozinheiras de São Januário tendo sua entrada permitida para fazer as refeições dos atletas da base que moram nos alojamentos do Gigante da Colina. O elenco profissional do clube também não pagou o mês de julho.

A paralisação só não se estendeu devido a uma promessa dos dirigentes de que os salários seriam pagos até a próxima semana. Luiz Mello, CEO do Vasco, explicou o que aconteceu na manhã e tratou de tranquilizar o torcedor sobre a situação vascaína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que aconteceu hoje foi um grupo de funcionários que quis informações quanto ao pagamento de salários à diretoria administrativa e foram prontamente respondidos. O clube está funcionando normalmente em todas as sedes. Decisões judiciais anteriores bloquearam recursos que seriam usados para este fim”, afirmou Mello.

Uma ação do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio de Janeiro) bloqueou o uso de verbas para pagamento de salários. O departamento financeiro do Gigante da Colina afirmou que os salários de julho dos colaboradores será pago até a próxima semana, mas acredita que houve uma articulação prévia para a paralisação acontecer.

“Os recursos estão numa conta corrente específica. Mas a infelizmente a disponibilização destes recursos para este fim é uma questão judicial que também envolve o Sindicato. O departamento jurídico está trabalhando e, tendo em vista as últimas decisões da Justiça do Trabalho, esperamos que o recurso seja liberado em breve”, declarou Mello.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Veja confrontos das semifinais e quando serão os duelos

Série B, Europa League e mais: veja os principais jogos desta quinta(16)

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Nenê avalia contrato em seu retorno ao Vasco: “Está tudo conversado para o ano que vem”

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Vasco acerta com clube da Série B

Botafogo invicto, Coritiba defendendo a liderança e Vasco buscando os três pontos: Confira os jogos da 24ª rodada do Brasileirão Série B

Mercado da bola: Juventus e Bayern de Munique entram na briga por Gabriel Jesus

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial