Home DESTAQUE Clubes pedem adiamento temporário do Brasileirão caso liminar favorável ao Flamengo não caia

Clubes pedem adiamento temporário do Brasileirão caso liminar favorável ao Flamengo não caia

Dirigentes pressionam para derrubar liminar que permite o Flamengo ter público em jogos como mandante

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dirigentes pressionam para derrubar liminar que permite o Flamengo ter público em jogos como mandante

Nesta quarta-feira (15), representantes de 17 clubes da Série A mandaram uma carta para a CBF solicitando o adiamento da 21ª rodada do Brasileirão caso a liminar favorável ao Flamengo permaneça de pé. A última tentativa para derrubar a liminar está em processo no STJD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o STJD recusou algumas tentativas feitas para impedir a liminar que permite ao Flamengo ter público em partida contra o Grêmio no domingo (19). Caso a situação prossiga como está, os dirigentes pressionam para a suspensão temporária da competição.

Apenas Atlético-MG, Cuiabá e o próprio Flamengo não assinaram a carta eviada à CBF, que tem como argumento principal a não oposição ao retorno de torcedores aos estádios, mas que todos tem que ter o direito de voltar no mesmo momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUHZGWG1SVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O processo está em evidência há alguns dias. A nova resposta do STJD é esperada para a quinta-feira (16). Diversos dirigentes não estão satisfeitos com a situação e se movem para derrubar a liminar.

Nestor Hein, dirigente do Grêmio, se pronunciou e atacou: “Além de ter um time poderoso, fora de campo o Flamengo tem até mais força do que a CBF e os outros 19 clubes brasileiros. Tanto que está prevalecendo a subversão da regra em nome do interesse do Flamengo. Tentamos via STJD e aquele dublê de presidente e menino sequer despachou o pedido dos times, disse à Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Palmeiras: STJD define resultado do julgamento de Patrick de Paula e Abel Ferreira; veja

Jogador do Palmeiras rasga elogios e coloca rival como favorito na Libertadores

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial