Mbappé, Haaland e Lukaku estão na lista dos jogadores que podem conquistar o primeiro título de Champions League nesta temporada
Começou a fase de grupos da Champions League 2021/2022 e a expectativa é de que essa edição seja uma das melhores dos últimos anos, com o supertime montando pelo Paris Saint-Germain, o retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, o atual campeão Chelsea ainda mais reforçado, Bayern de Munique de Lewandowski, Borussia Dortmund de Haaland, o Real Madrid que é o maior campeão da competição e tantos outros fatores importantes.
E a atual edição da Champions League ainda pode render o primeiro título da competição para alguns dos melhores e mais valiosos jogadores da atualidade. Kylian Mbappé, por exemplo, já é campeão da Copa do Mundo com a seleção da França, mas ainda não conseguiu erguer a “Orelhuda”, como é conhecida da taça do torneio.
O site Transfermarkt listou os jogadores mais valiosos do mundo que ainda não conquistaram a Champions League – e alguns ainda vão precisar esperar a próxima temporada, como o artilheiro inglês Harry Kane, do Tottenham, já que os Spurs não se classificaram para a competição. Aos 28 anos, o jogador até tentou trocar de clube e ir para o Manchester City, mas a negociação não avançou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHbHZXSDJMdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale destacar que entre os jogadores mais valiosos que ainda não conquistaram a Champions League, muitos deles são jovens promissores, como Pedri, do Barcelona, com apenas 18 anos, Haaland, do Dortmund, com 21 anos, e Rashford, do Manchester United, com 23 anos.
Confira os 16 jogadores mais valiosos do mundo que nunca conquistaram a Champions League:
Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) – 160 milhões
Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 130
Harry Kane (Tottenham) – 120 milhões*
Jadon Sancho (Manchester United) – 100 milhões
Romelu Lukaku (Chelsea) – 100 milhões
Kevin De Bruyne (Manchester City) – 100 milhões
Frenkie De Jong (Barcelona) – 90 milhões
Bruno Fernandes (Manchester United) – 90 milhões
Raheem Sterling (Manchester City) – 90 milhões
Marcus Rashford (Manchester United) – 85 milhões
Heung-Min Son (Tottenham) – 85 milhões*
João Felix (Atlético de Madrid) – 80 milhões
Phil Foden (Manchester City) – 80 milhões
Lautaro Martínez (Inter de Milão) – 80 milhões
Marcos Llorente (Atlético de Madrid) – 80 milhões
Pedri (Barcelona) – 80 milhões
*Tottenham não vai jogar a Champions League 2021/22.