Argentina terá Néstor Garcia como novo comandante da equipe masculina
Depois de 12 anos, o basquete masculino da Argentina tem um novo treinador. Ele é Néstor Garcia de 56 anos que substitui a Sergio Hernandez, que estava, desde 2008, no cargo. O anuncio aconteceu nesta terça-feira, 14 de setembro.
“Isto é um sonho e uma grande responsabilidade e quero dizer que meu estilo de trabalho não será personalista. Vou escutar, compor, continuar e me cercar dos melhores”, explicou o novo treinador no comunicado da Confederação Argentina de Basquete.
Néstor Garcia acumula passagens por clubes tradicionais do basquete argentino como Estudiantes de Bahía Blanca, Peñarol de Mar Del Plata e San Lorenzo. Também treinou equipes de Porto Rico e da Venezuela.
Em seleções, Garcia trabalhou como técnico do Uruguai, Republica Dominicana e Venezuela. Todas equipes masculinas. Pela Seleção venezuelana conquistou dois campeonatos sul-americanos (2014 e 2016) em cima de Argentina e Brasil, respectivamente. Também levou os venezuelanos a uma participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de 24 anos.
“Meu objetivo será manter a seleção no lugar de destaque que ela ocupa há décadas”, finalizou.
A Argentina parou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio perdendo para a Austrália.