Comentarista questionou a atitude da Anvisa com o camisa 10 corintiano, quando os reforços do Flamengo não receberam o mesmo tratamento
O jornalista Chico Lang fez duras críticas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pela nota oficial afirmando que o jogador Willian, recém-contratado pelo Corinthians, não pode estrear contra o Atlético-GO por ter vindo da Inglaterra e ter que, obrigatoriamente cumprir 14 dias de quarentena – o que não aconteceu, lembrando que o atleta desembarcou no Brasil no dia 1º de setembro. A agência ainda citou o caso de Andreas Pereira, contratado pelo Flamengo, que não cumpriu o período de isolamento e já jogou.
“Dessa vez, [a Anvisa] errou. Acertou paralisando o jogo Brasil x Argentina porque os quatro argentinos vieram da Inglaterra e não cumpriram a quarentena e nem foram deportados, está errado. Agora, a Anvisa está impedindo o jogador Willian de estrear contra o Atlético-GO. Ele vai ter que cumprir uma quarentena de 15 dias porque ele veio da Inglaterra. Só que tem um detalhe: ele está aqui no Brasil desde o dia 1º de setembro e a Anvisa não disse nada. Pelo contrário, foi na casa do jogador, invadiu a casa do jogador e já queria levar o jogador não sei pra onde. Enfim, um absurdo. Dessa vez a Anvisa quis aparecer”, disse Chico Lang em vídeo divulgado em seu perfil no Twitter.
O comentarista da TV Gazeta ainda citou a diferença de tratamento para o Flamengo, que além de Andreas Pereira, que estava na Inglaterra antes de desembarcar no Brasil, tem Kenedy na mesma situação. O ex-Fluminense chegou de Londres no dia 27 de agosto, após se recuperar da Covid-19 e testar negativo para o vírus.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxSlNVeWlIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“E pior! O tal de Andreas, que foi contratado junto ao Manchester United, e o Kenedy, que veio do Chelsea, os dois estão no Flamengo. O tal do Andreas já estreou e fez gol pelo Flamengo. Então, qual é a lógica da Anvisa? O Flamengo pode e o Corinthians não pode? O Andreas veio dá Inglaterra também, é filho de brasileiro, mas deveria ter cumprido a quarentena. E esse tal de Kenedy, está cumprindo quarentena?”, questionou.
Chico Lang ainda afirmou que o Rubro-Negro tem privilégios na CBF e insinuou que o clube recebe ajuda do crime organizado. “É o tal negócio, o Flamengo tem privilégios e mais privilégios dentro da CBF, órgãos governamentais e dizem até que o Comando Vermelho ajuda lá. Sei lá se é verdade, mas é assim. Tudo pode no Flamengo. Até ter público nos jogos de futebol em plena quarentena. Já dá o título da Libertadores, do Brasileiro para o Flamengo, não tem problema nenhum já que é assim. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, né?”, completou.
Anvisa barrou a estreia do William. Obrigou o jogador a cumprir quarentena. Mas Andreas e Kennedy no Flamengo? Um veio do Manchester United e o outro do Chesea. Andreas já até fez gol. Ou seja: a urubuzada pode tudo. Protecionismo absurdo e descabido. pic.twitter.com/prUsXSW9V5
— Chico (@chicolangreal) September 11, 2021