Com hat-trick, Messi passa Pelé em números de gols por seleções e chega a 79
Lionel Messi se emocionou na comemoração do título da Copa América com o público argentino no estádio. Ele marcou três gols na vitória por 3 a 0 contra a Bolívia nesta quinta-feira (9) e não conteve as lágrimas após a partida.
“Há muito tempo que sonhava com isso. É um momento único pela forma como aconteceu e depois de tanta espera. Não tinha jeito melhor estar aqui comemorando, é uma coisa incrível. Eu esperei muito por isso. Eu sonhei e lutei por isso”, disse Messi, que bateu na trave algumas vezes com a Argentina, com três vices da Copa América e uma derrota em final de Copa do Mundo, em 2014.
“Não posso fazer mais com tanta felicidade. Isso é o que sempre sonhei e me foi dado. Por minha família que está me olhando e por todos os argentinos. Estou muito feliz”, continou o camisa 10 da Argentina.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiSVJpUlZXayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Messi chegou aos 79 gols por seleções após o hat-trick. Com isso, ultrapassou Pelé como o maior artilheiro da história por seleções sul-americanas. No entanto, o jogador do PSG ressaltou que as conquistas individuais não são o mais importante.
“A verdade é que sempre digo: os prêmios individuais são secundários, porque estamos aqui por outra coisa”, disse ele ao ser perguntado sobre o recorde de 79 gols.
🙌 Lionel #Messi y un nuevo récord: el capitán argentino 🇦🇷 superó a Pelé como máximo goleador de selecciones sudamericanas.
¡Vamos, Leo! 🔟⚽ pic.twitter.com/qh4Bpj7QpG
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) September 10, 2021
LEIA TAMBÉM
Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube