Pereiro, que entrou no lugar de Arrascaeta, marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo
Foi com emoção, mas o Uruguai venceu o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os uruguaios fizeram 1 a 0 nesta quinta-feira (2), no estádio Campeón del Siglo, na cidade de Montevidéu. O meia-atacante Gastón Pereiro foi o autor do gol da vitória.
Por valer a terceira colocação da tabela, a partida foi um pouco abaixo das expectativas, em especial o primeiro tempo. A segunda etapa, no entanto, reservou maiores emoções, com uma maior pressão do uruguaia e até com um gol feito — um golaço, na verdade — aos 40 minutos do segundo tempo, anotado por Vecino, mas anulado pelo VAR e, enfim, com o gol da vitória.
Além da dupla, os meias Bentacur e Valverde, foram os mais participativos do jogo, operando insistentemente para manter o controle celeste do embate. Pelos equatorianos, o atacante Estrada foi quem mais levou perigo à meta de Muslera.
A vitória fez o Uruguai ultrapassar o Equador na tabela. A equipe chegou aos 15 pontos, e alcançou a terceira colocação, deixando os rivais desta quinta na quarta, com 13 pontos, e pressionados pelo Paraguai, que chegou aos 11 com a vitória sobre a Venezuela
O confronto no Campéon del Siglo foi o último da data Fifa para Uruguai e Equador. As equipes disputam as Eliminatórias novamente só em outubro. A próxima partida de ambos está marcada para o dia 7 de outubro; os uruguaios recebem a Colômbia, enquanto os equatorianos terão a Bolívia pela frente.
Gols de Uruguai x Equador
No apagar das luzes, o Uruguai conseguiu a vitória sobre o Equador. Em jogada rápida, que começou pela esquerda e foi virada para a direita, o lateral Nández apareceu livre na linha de fundo e cruzou. A bola encontrou a cabeça de Pereiro, que mal precisou pular para pegar o contrapé do goleiro Ortíz.
Cruzamento do Nandez 😍😍
Golo do Pereiro. https://t.co/syHYgYI43l
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) September 10, 2021
Ficha do Jogo Uruguai x Equador
Uruguai (4-3-3): Muslera; Nández, Araújo, Giménez e Viña (Piquerez); Valverde, Vecino e Bentacur; Arrascaeta (Pereiro), Martínez (Gómez) e Brian Rodríguez. Técnico: Óscar Tabárez
Equador (5-3-2): Ortíz; Castillo, Félix Torres, Hincapié, León (Angulo) e Estupiñán; Moisés Caicedo (Arroyo), Gruezo e Gaibor (Alan Franco); Plata e Estrada (Valencia). Técnico: Gustavo Alfaro
Gols: Pereiro, 46′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Arrascaeta brilha e marca duas vezes na vitória do Uruguai; assista aos gols
Imprensa uruguaia rasga elogios a atuação de Arrascaeta “jogou como no Flamengo”