Palmeiras busca um novo goleiro para o elenco profissional e o nome de Ronaldo agrada a diretoria
O Palmeiras já definiu que não vai renovar o contrato do experiente goleiro Jailson, de 40 anos, para a próxima temporada e um dos nomes ligados ao clube para 2022 é Ronaldo, que defende atualmente o Vitória e não vai permanecer na equipe baiana.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), Alex Brasil, diretor de futebol do Vitória confirmou que o alvo do Palmeiras não aceitou as propostas de renovação e vai sair de graça em dezembro, quando termina seu contrato.
“É uma questão que desde a minha chegada tentou renovação até último instante. Nesse momento, as tratativas foram encerradas. Ele tem contrato e tem que cumprir seu contrato. Tem honrado a camisa do Vitória pelo profissional que é“, disse o dirigente.
Desta forma, o Verdão agora tem caminho livre para assinar um pré-contrato com o atleta de 25 anos.
Além do Palmeiras, Bahia também teria interesse em Ronaldo
Arquirrival do Vitória, o Bahia também teve seu nome ligado a uma possível contratação de Ronaldo. Segundo Alex Brasil, apenas os empresários do goleiro é que podem responder sobre o futuro do atleta.
“Quem pode responder são os representantes do atleta. Vitória fez todo esforço para permanência do atleta. Porém, são coisas do mercado. Cheguei ao Vitória em março e participei em alguns momentos diretamente dessa negociação, mas o desfecho não foi positivo. Mas posso garantir a você que nunca vi um profissional do gabarito de Ronaldo, tão comprometido como ele. É uma questão que deve ser perguntada se é Palmeiras, se é Bahia, para os seus representantes. Posso garantir que o Vitória fez de tudo por essa renovação“, afirmou o dirigente.
LEIA TAMBÉM:
Drama familiar de lateral, Marinho na mira, Felipe Melo em rivais e empréstimo de atacante: as notícias do Palmeiras
PSG aposta em quatro “trunfos” para fazer Mbappé mudar de ideia sobre renovação; veja quais são
Palmeiras pode lucrar milhões após comprar maior percentual de diretos de jogador