Série B está vivendo o mesmo problema do Brasileirão em relação á liberação de torcida nos jogos do campeonato; O Cruzeiro é ponto dissonante na discussão
Assim como ocorreu na reunião do Conselho Técnico do Brasileirão, a reunião dos 20 clubes da Série B nesta quarta-feira (8) também foi tensa. O principal assunto debatido foi a volta da torcida.
Diferentemente do Brasileirão, onde os jogos terão presença de público quando apenas 100% das equipes puderem jogar com torcida, na Série B foi estabelecido que 80% dos clubes possam colocar torcedores nos estádios.
Por isso, todos os 19 clubes restantes se juntaram para tentar derrubar a liminar obtida pelo Cruzeiro em agosto, que permite o clube celeste à jogar com a presença da torcida em competições nacionais organizadas pela CBF.
Cruzeiro já atuou com torcida na Série B
Diferentemente dos demais clubes que conseguiram a liminar no SJTD (Atlético-MG e Flamengo), o Cruzeiro já fez utilização desta liminar quando venceu o Confiança por 1 a 0.
Esta liminar tentará ser derrubada de forma imediata para impedir que o Cruzeiro consiga atuar novamente com a presença da torcida, desta vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra a Ponte Preta. O jogo está marcado para o sábado (11) e a venda de ingressos foi iniciada.
Alexandre Kalil proibiu a realização de jogos com presença da torcida em Belo Horizonte depois do descumprimento dos protocolos sanitários. No entanto, a prefeitura de Sete Lagoas liberou a presença da torcida deste o início de setembro.
Uma nova reunião virtual do Conselho Técnico da Série B será realizado no dia 17 de setembro.
LEIA TAMBÉM
Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A
Jade Picon fala pela primeira vez após boatos com Neymar: “A vida continua”
Marinho cita “erro médico”, contesta o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”
Neymar teria ficado com Jade Picon e deixa filho do cantor Leonardo irritado
Vampeta revela quanto ganhou para posar nu em revista e valor assusta
Vampeta surpreende e aponta dois jogadores da Série A que “fingem que jogam”