Flamengo quer retorno do público nos estádios
O problema da volta do público aos estádios, o que será autorizado no Rio de Janeiro, deve gerar problema no Brasileirão. Isso porque o Flamengo conseguiu a liberação e já marcou jogos com torcedores, mas a CBF e os outros 19 clubes não querem aceitar, já que não haveria isonomia.
Em entrevista ao Sportscenter, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Rodrigo Dunshee, criticou a CBF e disse não compete à entidade decidir se pode ou não haver públicos nos estádios do Brasil.
“A CBF não tem competência para dizer se tem público ou não nos estádios. Isso é um assunto extracampo. É um assunto sanitário”, disse em entrevista.
O Flamengo deve enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão com público no Maracanã. O clube gaúcho, porém, se posicionou e não quer entrar em campo se for desta forma.
O mesmo Rodrigo Dunshee já havia explicado o protocolo que o Flamengo pretende seguir para a volta do público em seu Twitter.
Jogo c público no Maraca. Todos vacinados ao menos 1 vez e c teste rápido, criando-se um ambiente limpo. Sei q tem praia lotada, metrô e etc (sem exame), mas sou grato ao prefeito pela liberação, pq o futebol é o mais visado. Mas vamos evoluir. Jogar assim é mt caro p a nação
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) September 8, 2021
“Jogo c público no Maraca. Todos vacinados ao menos 1 vez e c teste rápido, criando-se um ambiente limpo. Sei q tem praia lotada, metrô e etc (sem exame), mas sou grato ao prefeito pela liberação, pq o futebol é o mais visado. Mas vamos evoluir. Jogar assim é mt caro p a nação.”
Leia também:
Siga o autor