O treinador foi contratado para liderar um processo de reestruturação no Barcelona
Luis Suárez fez história no Barcelona e não escondeu a mágoa após deixar o clube rumo ao Atlético de Madrid, o uruguaio foi o terceiro maior artilheiro da história do clube e tinha o desejo de continuar defendendo a camisa do time catalão, mas o técnico Ronald Koeman foi apontado como o principal responsável pela saída do jogador
Após uma longa entrevista concedida ao diário Sport, da Espanha, o holandês falou um pouco sobre o assunto, sobre a saída de Luis Suárez
Declaração do treinador sobre Luis Suárez
“Não me arrependo. Cheguei ao Barcelona, me contrataram para mudar algumas coisas na equipe, e pensamos que seria positivo a saída do Luis Suárez. Acreditávamos que ele fosse para a Juventus e não ao Atlético de Madrid. Mas acredito que nunca devemos nos arrepender de ter tomado uma decisão que tenha sido consciente para o bem da equipe e do clube”.
Suárez concede uma entrevista a ESPN
Em outubro de 2020, o atacante deu uma entrevista para a ESPN e abriu o jogo sobre a sua saída do Barcelona e de como foi tratado isso tudo.
“Com todo o respeito que ganhei dentro de campo, creio que eu merecia pelo menos não ficar sabendo pela imprensa (que ia sair). Ficaram uma semana, 10 dias, falando coisas ruins, de dinheiro, que eu não queria ir, etc., que não iam rescindir contrato…”, lembrou.
Peça fundamental na sua primeira temporada no Atlético de Madrid
O atacante já na sua primeira temporada no novo clube foi campeão da La Liga, marcando 21 gols em 38 partidas somando partidas entre a La Liga e a Uefa Champions League, tendo sido peça fundamental do time de Simeone.
LEIA TAMBÉM: