Clubes paulistas dominam as estatísticas do Campeonato Brasileiro Feminino
A final do Brasileirão Feminino já está definida e vai ser disputada entre Palmeiras e Corinthians. Além disso, o duelo disputado em duas partidas já está com as datas divulgadas: 12 e 26 de setembro, ambas caem em um domingo.
Vai ter dérbi na decisão do #BrasileirãoFemininoNeoenergia!
E as datas já estão definidas: 12 e 26 de setembro! Horários a confirmar!
Nos vemos lá! Vai ser emocionante… pic.twitter.com/0JWtOCPOjT
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 6, 2021
Confira como foram os jogos das semifinais
Ferroviária 1 x 3 Corinthians
No jogo de ida, Vic abriu o placar para o Corinthians com três minutos de partida e, aos oito, de cabeça, Yasmin Cosmann deixou tudo igual. Dez minutos depois, Gabi Zanotti deixou novamente o Alvinegro na frente e, na segunda etapa, Erika deixou o dela e aplicou a vitória do Timão.
Corinthians 3 x 1 Ferroviária
Na partida de volta, Portilho fez grande jogada, cruzou rasteiro e a zagueira da Ferroviária acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. Ainda no primeiro tempo, Erika teve um gol analisado e validado pelo VAR: 2 a 0 para o Corinthians.
No segundo tempo, de cabeça, Gabi Zanotti ampliou a vantagem do Alvinegro. Na reta final da partida, Rafa Mineira balançou as redes de pênalti e diminuiu para as Guerreiras Grenás. Com mais uma vitória, o Corinthians avançou para a final do Brasileirão Feminino.
Hora dos gols que garantiram a classificação do @SCCPFutFeminino para a final do #BrasileirãoFemininoNeoenergia! A vitória do Timão foi por 3 a 1!
⚽️ Gol contra, Erika e Gabi Zanotti (COR); Rafa Mineira (FER)
📹: @desimpedidos pic.twitter.com/nnhH20K3ec
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 6, 2021
Internacional 0 x 1 Palmeiras
Fora de casa, Bruna Calderan cruzou para Chú, que marcou um golaço de letra, dando a vantagem para o Palmeiras para a partida de volta. O Internacional acabou o jogo sem conseguir balançar as redes.
Palmeiras 4 x 1 Internacional
Aos seis minutos de jogo, Júlia Bianchi recebeu a bola, tocou para Chú que abriu o placar para o Palmeiras. Na segunda etapa, Milena Barreto deixou tudo igual para o Internacional que, logo depois, teve Ingrid expulsa.
Com uma jogadora a mais, Julia Bianchi cruza, a goleira dá rebote e Maria Alves coloca o Alviverde novamente na frente do placar. Autora do segundo gol, Maria Alves deu o passe para que Chú pudesse marcar novamente para fechar, ainda teve o gol de pênalti de Katrine, garantindo a classificação do Palmeiras.
Hora de rever os gols que garantiram a classificação das Palestrinas para a grande final do #BrasileirãoFemininoNeoenergia! O @Palmeiras_FEM venceu o Internacional por 4 a 1!
⚽️ Chú [2], Maria Alves e Katrine (PAL); Mileninha (INT) pic.twitter.com/HMI6yiXu7V
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 5, 2021
Sobre o Brasileirão Feminino 2021
O Corinthians tem o melhor ataque da competição, com 60 gols marcados e o Palmeiras aparece em segundo, com 55. Além disso, o Alvinegro possui a melhor defesa, o clube levou apenas 16 gols, novamente, o Palmeiras aparece na vice-liderança com 17.
Destaque o Alviverde, Bia Zaneratto, que não está mais na equipe, é a artilheira com 13 gols, líder em assistências com 8, o que torna a jogadora com mais participações em gols do Campeonato Brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1VFBJeXZpRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na artilharia, em segundo temos Duda, do São Paulo, com 10, e Gabi Nunes e Vic Albuquerque, ambas do Corinthians que balançaram a rede 9 vezes cada.
Após Bia Zaneratto, quando o assunto é assistência, são quatro jogadoras empatadas com cinco cada uma: Giovanna Crivelari, do Corinthians; Amanda Gutierres, do Santos; Júlia Bianchi, do Palmeiras; e Daniele, do Real Brasília.
Leia também:
18 rodadas no Brasileirão e apenas uma equipe ainda não venceu na competição
Camisa 10 do Barcelona, Willian no Corinthians, número do Cristiano Ronaldo no Manchester United e mais: Tudo o que rolou na semana
Jandrei, Tardelli, Baptistão e mais: Reforços do Santos que chegaram em agosto; veja também quem saiu