Grêmio garante que não aceitará propostas por Fernando Henrique
O Grêmio recebeu nos últimos dias uma oferta pelo volante Fernando Henrique. O jovem, que é hoje uma alternativa aos titulares, despertou o interesse do Al-Ain e do City Group. Porém, foram os árabes que propuseram verbalmente a compra do gremista. De acordo com o vice de futebol, Marcos Herrmann, contactado pela reportagem, as tratativas foram negadas. As informações iniciais foram divulgas pelo portal ge.globo.
Conforme os relatos, a oferta giraria na casa dos 5 milhões de dólares. Ou seja, R$ 25 milhões. Os valores não são do interesse dos dirigentes do Grêmio. Segundo o departamento de futebol, liberar Fernando Henrique está fora de cogitação atualmente. O contrato do jovem vai até dezembro de 2024. A multa rescisória é de 40 milhões de euros. Por fim, o tricolor gaúcho detém 60% dos direitos econômicos do atleta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLZlNwWmRJaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
City interessado
O City Group, conglomerado de clubes que detém os direitos do poderoso Manchester City, também procurou por Fernando. A confirmação foi dada pelo empresário do jogador. Conforme os relatos, o grupo de investidores sonda jovens talentos do cenário sul-americano e, por isso, mirou no gremista. Recentemente, os mesmos compraram Diego Rosa junto ao Grêmio.
LEIA TAMBÉM:
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG
Médicos confirmam meio-campista do Corinthians fora da temporada de 2021
Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador
Atacante do Grêmio rechaça propostas de compra para ajudar evitar rebaixamento do clube