Zagueiro aguarda movimentação do Flamengo para definir seu futuro
A “novela” envolvendo David Luiz pode estar se encaminhando para os capítulos finais. Sem propostas da Europa, o defensor possui duas opções: aceitar uma possível oferta do Flamengo ou seguir livre no mercado e dar prioridade ao Velho Continente, mesmo seguindo parado. Dessa forma, segundo o portal “Goal“, uma das eventuais exigências do zagueiro tem chances de estar ligado ao futebol europeu.
Inicialmente, o desejo de David Luiz seria assinar um contrato até o final de 2022. Mesmo aos 34 anos, o jogador ainda possui o sonho de disputar a Champions League. Neste cenário, caso brilhe no Flamengo, ele seria alvo de clubes que disputam a competição, situação que ocorreu com Rafinha, contratado pelo Olympiacos depois de brilhar pelo Rubro-Negro.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuam5RTW9XZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
DIRETORIA CAUTELOSA
Agora, Marcos Braz e Bruno Spindel estão com a possibilidade de viabilizar o retorno do zagueiro ao Brasil. Sem dar pistas sobre um acordo entre as partes, o vice-presidente de futebol do Flamengo já deixou claro que está ciente das cifras necessárias para a contratação ser fechada. Sendo assim, as cifras seriam elevadas, mas podem diminuir mediante futuras tratativas.
“O Bruno (Spindel) conhece o mercado e eu também. Tudo isso é subjetivo. Eu sei muito bem quanto custa o David Luiz e o Bruno também. Não vou enganar a torcida”, disse em coletiva de imprensa.
LEIA TAMBÉM