Longevidade do defensor é elogiada por todos no Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O encontro será histórico para um jogador: Gil. O zagueiro irá completar o décimo nono jogo seguido como titular no Timão. Ou seja, todas as partidas do primeiro turno da competição nacional.
Conforme o próprio Gil, em entrevista ao portal LANCE!, a série longeva, sem lesões e suspensões, é fruto de todo o aprendizado obtido por ele ao longo da carreira. Aos 34 anos, o atleta reafirmou que ainda quer fazer mais pelo Corinthians.
“Acho que o segredo é o trabalho do dia a dia. No futebol as coisas não acontecem por acaso. É muito do que você faz durante toda sua carreira. Procurei sempre me cuidar, tanto da parte física quanto da mental, e fico feliz de estar vivendo esta sequência. Espero poder aumentá-la ainda mais”, disse ele.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXUklKQWxzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Fase do Corinthians anima
Assim como os torcedores, Gil está cheio de expectativas com o Corinthians. As novas contratações fazem com que o defensor sonhe com grandes disputas em um futuro próximo.
“Acho que talvez seja a melhor fase do time, e aí o individual aparece. Não podemos apontar um ou outro, é sempre no coletivo. Eu me sinto bem, tivemos momentos ruins no coletivo, mas agora as coisas estão melhorando. Mas temos que seguir trabalhando, pois tem muita coisa para melhorar ainda”, afirmou.
Atualmente, o Corinthians ocupa a sexta posição com 27 pontos conquistados no Brasileirão. Nesta noite, os paulistas enfrentarão o Juventude, que luta para se afastar da zona do rebaixamento.
LEIA TAMBÉM:
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG
Médicos confirmam meio-campista do Corinthians fora da temporada de 2021
Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador
Atacante do Grêmio rechaça propostas de compra para ajudar evitar rebaixamento do clube