Neymar chegou a confessar que gostaria de voltar ao futebol espanhol e jogar ao lado de Messi; dupla acabou se reencontrando no PSG
Desde que deixou o Barcelona rumo ao PSG em 2017, o nome de Neymar foi ligado ao seu ex-clube algumas vezes nos últimos anos. O jogador brasileiro chegou a declarar algumas vezes que seu sonho era voltar a jogar ao lado de Lionel Messi, e o caminho natural por muito tempo apontava um regresso do atleta revelado pelo Santos para o futebol espanhol.
Nesse contexto, o presidente do Barça, Joan Laporta, tentou contratar Neymar na mais recente janela de trasnferências da Europa. De acordo com o programa ‘El món a Rac1’, ele tinha como objetivo adquirir o camisa 10 da seleção brasileira como projeto de seu novo mandato, que se iniciou em 2021. Portanto, Ney era um dos grandes alvos da janela.
Ainda segundo a mesma fonte, Laporta enviou representantes até Paris para abrir conversas com o brasileiro. Neymar chegou a confessar que “estava morrendo de vontade” de retornar ao Camp Nou e jogar ao lado de Messi.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHclhyNG1KWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No entanto, os problemas financeiros do Barcelona “explodiram” e o clube sequer conseguiu renovar o contrato de Messi. Com isso, ele fechou com o Paris Saint-Germain para jogar ao lado de Neymar e Kylian Mbappé.
O clube francês ainda contratou Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid, Georgino Wijnaldum, que estava negociando com o Barça, Gianluigi Donnarumma, que chegou livre depois de encerrar seu contrato com o Milan, e Hakimi, ex-Inter de Milão.
LEIA TAMBÉM
Gabigol e Neymar ouvem “pedido” de Amaral após suspensão de Brasil x Argentina; assista
Quando deve acontecer o jogo entre Brasil x Argentina que foi interrompido pela Anvisa?
Bônus ético? Neymar pode ter recebido bolada para ser “simpático” com a torcida do PSG
Fifa divulga comunicado lamentando confusão em Brasil x Argentina; veja nota oficial
Mercado da bola: Volante sai do Flamengo e fecha com clube carioca
Futuro de medalhões, goleiros na mira e David Luiz: veja as últimas do Flamengo no mercado da bola