Clube deve passar por mudanças
O Palmeiras deve passar por mudanças em seu quadro de diretores em 2022 e tem um nome forte para assumir um dos cargos mais importantes: o de diretor de futebol. Segundo o UOL Esporte, o nome em questão seria o de João Paulo Sampaio, responsável pela reestruturação das divisões de base do clube e atual coordenador das categorias inferiores. Sampaio é o principal cotado caso o contrato de Anderson Barros não seja renovado.
Leila Pereira, candidata à presidência e favorita a vencer as eleições, gosta do nome e deve decidir se mantem Barros ou se aposta em uma mudança. Vale lembrar que até uma possível volta de Alexandre Mattos para o cargo foi alvo de boatos, mas a própria candidata negou.
João Paulo Sampaio tem trabalho mais semelhante ao de Mattos do que ao de Barros, que é mais contido e faz contratações pontuais. O nome forte para assumir o cargo tem a característica de captar nomes fortes no mercado e apresentar à comissão técnica. Sampaio é encarado como um símbolo na base do clube e precisa se desligar para atuar no profissional.
O Palmeiras já teria até mesmo um nome para substituir Sampaio na base. Segundo o Nosso Palestra, o favorito seria Gustavo Grossi, que trabalha atualmente no Internacional.
Leia também:
Felipe Melo se declara ao Palmeiras e diz que acertou em fechar com o clube
Ex-Palmeiras e São Paulo, meia renova com time da Série B até 2024
Quando vai ser a estreia de Willian pelo Corinthians?
Mercado da Bola: Vasco acerta contratação de zagueiro da Série A