Treinador do Brasil escolheu apenas um nome da Seleção de craques do Brasil em 1982
Em entrevista coletiva antes de Brasil x Argentina, Tite foi questionado sobre qual jogador da Seleção de 1982 desejaria contar no duelo contra a Albiceleste. Sendo assim, deixando claro que respeita cada geração de atletas, o treinador não ficou em dúvida e manifestou sua escolha como Zico. Apesar de poder citar outros nomes, apenas o ídolo do Flamengo foi alvo na ocasião.
“Respeito cada momento e cada geração… Zico, pronto! Zico 1, Zico 2 e Zico 3”, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3RHNacGJhUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
POSIÇÃO DE GABIGOL
Além disso, Tite avaliou o posicionamento de Gabigol. Dessa maneira, o comandante do Brasil revelou que não irá usar o atacante do Flamengo como centroavante de área, garantindo que ocorra uma movimentação do camisa 9 no setor ofensivo, lembrando que a função vem sendo exercida desde o Santos.
“O que a gente não pode é jogar o jogo antes da partida. É ter mais serenidade, equilíbrio porque o próprio jogo te mobiliza, adrenalina. Essa ponderação é fundamental. Gabriel Barbosa, liberdade. Nós acompanhamos o Gabi, tanto no Flamengo, tanto no Santos. Ele precisa de espaço, de movimentação. Se for para ter o Gabriel só como pivô, vou tirar as características de melhor dele. No Santos, a origem dele foi de externo. Ter esses movimentos todos de liberdade. Ele é principalmente centro direita, que é onde ele se sente melhor”, expressou.
LEIA TAMBÉM