Home Automobilismo Max Verstappen vence em casa na volta do GP da Holanda a Fórmula 1

Max Verstappen vence em casa na volta do GP da Holanda a Fórmula 1

Depois de 36 anos fora das temporadas da Fórmula 1, GP da Holanda retorna em grande estilo, com holandês no lugar mais alto do pódio

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Depois de 36 anos fora das temporadas da Fórmula 1, GP da Holanda retorna em grande estilo, com holandês no lugar mais alto do pódio

O GP da Holanda está de volta e trouxe muitas emoções para a temporada 2021 da Fórmula 1. Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull, teve um final de semana perfeito. Depois de vencer o GP da Bélgica de forma polêmica, com apenas 4 voltas atrás do safety car e metade dos pontos garantidos, Max enlouqueceu a torcida no Circuito de Zandvoort.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No sábado, Max garantiu a pole position e a alegria dos torcedores. Com uma volta avassaladora de 1min08s885, o piloto holandês confirmou o favoritismo e largou na frente neste domingo. Apesar disso, Max teve Lewis Hamilton na sua cola, com apenas 0s038, ficando com a segunda colocação.

A CORRIDA

Coisa rara de acontecer, a largada do GP da Holanda foi limpa, sem nenhum incidente. O Circuito de Zandvoort tem como característica ser uma pista estreita e ainda assim, nenhum toque foi dado na largada. Max não deu chance para Lewis e largou com pé no fundo e manteve sua primeira colocação. Lewis também largou bem e manteve seu segundo lugar, mas não conseguiu acompanhar Max, que abriu quase 2 segundos em apenas meia volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no início da corrida, Hamilton já percebia a dificuldade que seria superar a Red Bull e começou a reclamar dos pneus. Apostando tudo nas estratégias de paradas, a Mercedes não conseguiu superar a Red Bull na corrida. O ritmo de Verstappen estava tão grande, que na 15ª volta, ele conseguiu alcançar seu primeiro retardatário, Mick Schumacher.

ESTRATÉGIA QUE NÃO FUNCIONOU

Na 21ª volta, Hamilton parou nos boxes e trocou seus pneus para os médios. Verstappen se defendeu e fez a mesma coisa na volta 22. Tudo parecia estar dando certo para a Mercedes. Lewis cravou a melhor volta da corrida e conseguiu diminuir a diferença para Verstappen. Na volta, Bottas, que tinha assumido a ponta, poderia ser a chance de atrasar o holandês e fazer com que Lewis conseguisse encostar. Porém, os pneus de Bottas estavam muito desgastados e não foram suficiente para segurar o holandês. Max passou fácil e Bottas ficou a frente de Lewis, mas abriu para seu companheiro passar.

Contudo, Hamilton perdeu bastante tempo com os retardatários e Max aproveitou para garantir distância suficiente para a próxima parada. Para festa do “mar laranja” que lotava as arquibancadas, Max Verstappen conseguiu completar a prova e ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada no GP da Holanda, vencendo sua 7ª corrida na temporada e assumindo a liderança da competição.

PUBLICIDADE

Lewis terminou na segunda colocação, mas na última volta, garantiu a melhor volta e o ponto extra. Bottas completou o pódio e ficou com a terceira colocação, assumindo também a terceira colocação na classificação geral dos pilotos.

PUBLICIDADE

A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP da Itália, no Autódromo de Monza. Será a 14ª das 22 etapas da temporada 2021.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1

01. Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) – 224.5 pontos

02. Lewis Hamilton (Mercedes) – 221.5 pontos

03. Valtteri Bottas (Mercedes) – 123 pontos

PUBLICIDADE

04. Lando Norris (McLaren Mercedes) – 114 pontos

05. Sergio Perez (Red Bull Racing Honda) – 108 pontos

06. Charles Leclerc (Ferrari) – 92 pontos

07. Carlos Sainz (Ferrari) – 89.5 pontos

PUBLICIDADE

08. Pierre Gasly (Alphatauri Honda) – 66 pontos

09. Daniel Ricciardo (McLaren Mercedes) – 56 pontos

10. Fernando Alonso (Alpine Renault) – 46 pontos

11. Esteban Ocon (Alpine Renault) – 44 pontos

PUBLICIDADE

12. Sebastian Vettel (Aston Martin Mercedes) – 35 pontos

13. Yuki Tsunoda (AlphaTauri Honda) – 18 pontos

14. Lance Stroll (Aston Martin Mercedes) – 18 pontos

15. George Russel (Williams Mercedes) – 13 pontos

PUBLICIDADE

16. Nicholas Latifi (Williams Mercedes) – 07 pontos

17. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo Racing Ferrari) – 02 pontos

18. Mick Schumacher (Haas Ferrari) – 00 ponto

19. Nikita Mazepin (Haas Ferrari) – 00 ponto

PUBLICIDADE

20. Robert Kubica (Alfa Romeo Racing Ferrari) – 00 ponto

 

LEIA MAIS:

Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da F1

Fórmula 1: Chuva atrapalha e GP da Bélgica tem corrida de apenas 4 voltas

GP da Holanda: Organizador pede respeito de torcida a Lewis Hamilton na Fórmula 1

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial