Fla realizou reunião na última segunda-feira e o assunto teve “martelo batido”
Dono de um elenco “recheado” de boas peças e de jogadores de renome no futebol nacional, o Flamengo discute nos bastidores o futuro de alguns atletas tidos como “medalhões” no plantel de Renato Gaúcho. De acordo com informações do “ge”, o rubro-negro carioca tomou uma decisão acerca do trio formado por Diego Ribas, Diego Alves e pelo lateral Filipe Luís.
Apesar de não esboçar muita pressa para solucionar o assunto, o Fla já decidiu que ofertará mais um ano de contrato para estes jogadores. A discussão sobre o futuro dos experientes atletas veio à tona em uma reunião do conselho de futebol da Gávea, realizada no início da semana. No encontro ficou definido que a permanência dos veteranos será determinante até mesmo para a passagem de bastão para peças mais jovens no decorrer de 2022.
Integrantes da chamada “Geração 85” do Flamengo, os jogadores são tidos como “espinhas dorsais” na equipe e colecionam vários títulos com a camisa rubro-negra. As tratativas em torno do “fico” do trio ainda não foram iniciadas, e cada caso se tratado de forma individual.
Os três, que formam a chamada “Geração 85”, têm 36 anos e são apontados como pilares de liderança deste Flamengo que enumera títulos desde 2019. As negociações, no entanto, ainda não tiveram início e cada caso será avaliado de acordo com sua particularidade. Do trio, Filipe Luís é quem chega mais valorizado, enquanto o goleiro Diego Alves detém a situação de maior “novela”. Na última janela de transferências, por exemplo, alguns nomes chegaram a ser cotados para o substituí-lo.
Brasil x Argentina, Brasileirão, Séries C e D e futebol de base: confira os jogos de jogos (5)
Valor do contrato de Neymar com o PSG é revelado e cifras assustam
Mercado da bola: Ex-Flamengo, Marcelo Cirino acerta com clube da Série A
Flamengo europeu: clube prevê vaga na Champions em oito anos e aumento de R$ 150 milhões na receita