Home Futebol Remo acerta duas vezes a trave e perde em casa para o Botafogo

Remo acerta duas vezes a trave e perde em casa para o Botafogo

Time azulino foi derrotado no estádio Banpará Baenão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Time azulino foi derrotado no estádio Banpará Baenão

O Clube do Remo acabou derrotado por 1 a 0 para o Botafogo, neste sábado (4), no estádio Banpará Baenão. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Warley, aos 19 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mais Querido estacionou nos 27 pontos, em 12° lugar no Brasileirão Série B. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 38 pontos e subiu para o terceiro lugar.

Primeiro tempo

A etapa inicial de jogo reservou pouca emoção ao torcedor. Os times praticamente não atacaram. Os goleiros pouco trabalharam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com dados do Tempo Real do site Lance!, o Remo arriscou seis finalizações e o Botafogo acumulou quatro. Entretanto, todos os chutes foram pra fora.

A jogada mais perigosa ocorreu aos 38 minutos. Após jogada individual, Chay passou a bola para Marco Antônio. O chute do jogador do Botafogo quase foi no ângulo da meta defendida pelo goleiro Vinicius.

O Remo, por sua vez, ameaçou com Victor Andrade. Aos cinco minutos, o jogador azulino chutou rasteiro, mas a bola passou à esquerda da meta botafoguense.

PUBLICIDADE

Em relação às escalações, o Mais Querido teve o lateral-esquerdo Marlon improvisado como zagueiro. O time carioca, por sua vez, apresentou, no time titular, um velho conhecido do torcedor paraense: Rafael Moura, centroavante que atuou no Paysandu, em 2005.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Os times voltaram a campo com as mesmas formações. Warley fez o gol da vitória botafoguense, aos 19 minutos.

Ele aproveitou cruzamento de Pedro Castro. Após o gol, o jogador imediatamente sentiu câimbras. Acabou substituído por Luís Oyama, aos 25.

Atrás no placar, o Remo acertou duas vezes a trave. Lucas Siqueira acertou o travessão aos 23 minutos, depois de receber cruzamento de Thiago Ennes. Nos acréscimos foi a vez de Jefferson quase balançar as redes.

Assista ao gol do jogo:

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Remo x Botafogo

Data: 4 de setembro de 2021

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série B

Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)

Remo: Vinicius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Igor Fernandes (Wallace); Uchôa, Lucas Siqueira (Ronald), Felipe Gedoz (Tiago Mafra) e Arthur (Jefferson); Victor Andrade e Matheus Oliveira (Rafinha) – treinador: Felipe Conceição

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro (Romildo), Marco Antônio (Luiz Henrique), Chay (Ênio) e Warley (Luís Oyama); Rafael Moura – treinador: Enderson Moreira

PUBLICIDADE

Leia também:

Na Série B, jogador do Remo faz gol, mas fratura o rosto e é conduzido para hospital

Técnico do Remo aceita pagar multa de R$ 20 mil após dizer que foi roubado pela arbitragem

Comentarista de arbitragem da TV Globo critica atuação do VAR em Remo x CRB: “falta de critério”

PUBLICIDADE

Copa Verde 2021: CBF divulga tabela básica do torneio; veja o calendário

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial