Atacante está no clube parisiense desde o ano de 2017, quando deixou o Barcelona por proposta milionária
Uma das referências na estrelada equipe do Paris Saint-Germain, o atacante Neymar custou caro aos cofres do time francês. De acordo com informações levantadas pelo jornal espanhol “El Mundo”, o craque brasileiro representou um investimento de 489 milhões de euros ao PSG. Na cotação atual, as cifras ficam em torno de R$ 1,7 bilhão.
Ainda segundo o periódico, o contrato datado de 3 de agosto de 2017, custou aos cofres do Paris Saint-Germain precisou 489.228.117 euros, sendo considerado o segundo mais valioso da história do futebol depois do de Messi com o Barcelona.
No vínculo selado naquela oportunidade, foi fixado um valor padrão de salário anual de 43.334.400 euros e mais um adicional na quantia de 50.556.117 caso o atacante brasileiro seguisse na equipe após o final do mesmo, a título de bonificação.
Todas as cifras, contando inclusive com a cláusula de rescisão de Neymar com o Barcelona, fez com que a transação alcançasse a marca de quase 490 milhões de euros.
Por fim, o jornal “El Mundo” revela que a renovação contratual do atacante até 2025, anunciada recentemente, foi encerrada em condições econômicas semelhantes às do seu último ano do contrato anterior.
Jornalista sugere que Flamengo campeão de tudo em 2019 deve ser base para o Brasil na Copa do Mundo
Fora de forma? Antes de encarar a Argentina, Neymar mostra físico em treino da Seleção
Neymar se irrita e empurra segurança da seleção brasileira; assista
Preocupado, Neymar faz dieta vegana para entrar em forma