Fabiola Dergovics e Heriberto Alves foram por superados por 5 a 1 pelos japoneses nas oitavas de final nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Fabiola Dergovics e Heriberto Alves foi eliminada no tiro com arco, na modalidade recurvo, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. A dupla mista foi superada pelos Shigesada Chika e Ueyama Tomohiro por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (03/9).
Com a derrota, em partida válida pelas oitavas de final, o Brasil deu adeus a chance de medalha na modalidade nos Jogos Paralímpicos.
+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
O primeiro set terminou empatado: 34 a 34, com um dez para o Brasil no tiro com arco. Mas o Japão passou à frente depois de dois lançamentos ruins do Brasil no segundo set: 34 a 24.
Sem chance
Os brasileiros não conseguiam se recuperar, e Heriberto ainda encontrou dificuldades, marcando apenas cinco pontos. Na última tentativa, Fabíola acertou no quatro e encerrou o set.
+OURO inédito! Fernando Rufino voa na final e é campeão paralímpico na canoagem
Mesmo assim, o Brasil não conseguiu levar a decisão para o set desempate no tiro com arco. Com um dez, o Japão fez 35 a 33 e despachou a dupla brasileira. Na próxima fase, os japoneses vão enfrentar a Itália, que eliminou a Mongólia.
Leia também:
Em prova emocionante, Aser Ramos fica em 6º nos 100m rasos T36
Ouro de Thiago Paulino no lançamento de peso é retirado após recurso
Paralimpíadas: Fábio Bordignon é desclassificado na final dos 200m rasos T35
Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Tóquio
Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
21 OUROS! Brasil chega a recorde histórico em dia de medalhas inéditas