O regulamento ainda não está pronto, porém os jogadores vacinados e não vacinados poderão ter diferenças significativas de restrições
Nesta quinta-feira (2), a ESPN dos EUA obteve um memorando da NBA com os protocolos contra a COVID-19 da liga.
Uma das propostas presentes no documento é o distanciamento dos jogadores não vacinados com os vacinados nos vestiários. Além disso, os atletas que não se imunizaram deverão comer, viajar de avião e ônibus em setores separados dos protegidos.
As normas não estão finalizadas e ainda há discussões entre a liga e o sindicato de jogadores (NBPA). Entretanto, os protocolos são bem claros ao afirmar que jogadores vacinados e não vacinados terão experiências diferentes fora das quadras.
Os jogadores que não tomaram a vacina serão submetidos a testes nos dias de jogos e de treino. E, dependendo dos calendários dos times, o jogador pode ser testado duas vezes. Enquanto isso, os jogadores imunizados não vão precisar ser examinados diariamente e serão testados se tiverem sintomas ou foram expostos a um caso positivo de COVID-19.
Se um atleta não vacinado tiver contato próximo com alguém que tenha testado positivo, cumprirá quarentena obrigatória de sete dias. Por outro lado, o jogador imunizado não precisará passar pela quarentena, apenas se sentir os sintomas.
Anteriormente, na semana passada, a NBA informou que todos os técnicos e funcionários que trabalham a 4,5 metros dos jogadores e árbitros devem estar completamente vacinados. Também, na última semana, a NBA e a união de árbitros anunciaram um acordo para todos os juízes se vacinarem.
Por fim, segundo os protocolos, os atletas não vacinados que tiveram recuperação comprovada nos últimos 60 dias terão restrições relaxadas. Porém, vão depender da aprovação final.
LEIA TAMBÉM
Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados
NFL: Bruce Arians anuncia que os Buccaneers estão 100% vacinados contra a COVID-19
NFL estabelece punições em caso de surtos de COVID-19 nos times
Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção
Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina
Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias
Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras