Atleta já está trabalhando com os demais companheiros e ficará à disposição do técnico do Galo
Afastado dos gramados desde o dia 24 de abril o goleiro Rafael está 100% e recuperado para reforçar o Atlético-MG na sequência da temporada. Depois de passar por uma cirurgia delicada em função de fratura-luxação no ombro em um jogo ainda do Campeonato Mineiro, o jogador surpreendeu os médicos na evolução, e está apto para retornar dois meses antes do previsto.
Inicialmente, o departamento médico do Galo projetava um regresso do arqueiro para novembro, mas diante da boa recuperação, ele já foi liberado e reintegrado ao elenco alvinegro, participando das atividades normalmente.
Em entrevista à TV Galo, Rafael falou sobre o período complicado e o apoio recebido para dar a volta por cima.
“Agradecimento por esse período de muito aprendizado, muitas energias positivas, muitas pessoas que me ajudaram, inclusive a torcida. Queria agradecer a todos. Está tudo bem, estou 100% já e faltando muito pouco para, se Deus quiser, estar em campo de novo”, disse o goleiro do Atlético-MG, não escondendo a emoção por estar de volta.
“Estou muito feliz de, não só estar voltando com dois meses de antecedência, mas de voltar 100%”, celebrou o arqueiro.
Trabalhando diariamente em dois períodos, Rafael se entregou ao máximo para se reabilitar, e a força de vontade dele foi destacada pelo fisioterapeuta Guilherme Fialho.
“Considero o Rafael um dos atletas mais dedicados que eu trabalhei aqui no Atlético. É impressionante a dedicação dele, o astral, o dia a dia. Ele é muito motivado para trabalhar e isso faz com que a reabilitação seja mais rápida, como está sendo”, pontuou o profissional.
Líder do Brasileirão, Atlético-MG terá reforço importante contra o Fortaleza
Vice do Conselho, Rafael Menin revela valor da folha salarial do Atlético-MG
Apto? Preparador físico abre o jogo sobre situação de Diego Costa