Ruan Oliveira precisará recuar na sua etapa de recuperação da lesão no joelho esquerdo
O departamento médico do Corinthians confirmou que o meio-campista Ruan Oliveira passou por uma nova reavaliação médica e ainda ficará mais três ou quatro meses afastado. O jogador, que se recupera de uma cirurgia no joelho desde 2020, já trabalhava com bola no gramado do CT. Contudo, após avaliação clínica, ficou constatada a necessidade de interromper o estádio de transição vivida por ele e retroceder no tratamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJcFJtQmt6cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ruan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento em setembro de 2020. Desde então, o atleta busca a sua ampla recuperação no clube. Inicialmente, os médicos haviam dado um prazo de 9 meses para sua retomada as atividades esportivas. Porém, a recuperação do meio-campista não foi como se esperava.
Aos 21 anos, Ruan Oliveira é considerado um dos grandes prodígios do Corinthians. Contratado junto ao Metropolitano, de Santa Catarina, o jogador chegou para compor o elenco das categorias de base do Timão em 2019. Logo, acabou observado pelo então técnico corinthiano, Tiago Nunes, e chamado aos profissionais. Como resultado, chegou a disputar quatro jogos, sendo um como titular.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras vive drama com jogador importante para Abel Ferreira
Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio