Adrián Martínez, que tinha acabado de sair do banco de reservas, recebeu vermelho no primeiro tempo após recomendação do VAR
Na partida entre Venezuela e Argentina, pela 9ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que começou às 21h, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, um lance agitou o primeiro tempo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Adrián Martínez cometeu uma falta dura em ninguém menos que Lionel Messi.
O zagueiro, que tinha entrado quatro minutos antes no lugar do lesionado Velásquez, atingiu o camisa 10 argentino por cima, e, de primeira, só recebeu o cartão amarelo, só depois do final do lance, já que o árbitro aplicou a lei da vantagem após o passe de De Paul.
Após a conclusão do lance, porém, o VAR recomendou a revisão e Leodán González, do Uruguai, foi ao monitor. Na volta, com 32 minutos no relógio, retirou o cartão amarelo de Martínez e aplicou o vermelho direto. Confira o lance abaixo:
🇻🇪🇦🇷 Adrian Martinez quase quebrou a perna do Messi, por sorte o camisa 10 argentino escapou…
O jogador venezuelano foi expulso após revisão do VAR.#Eliminatorias
— Fut Brasileirão. 🇧🇷 (@LinecBuild) September 3, 2021
Messi saltou e fugiu de lesão séria
Assista novamente o lance e repare na força com a qual o zagueiro entra na jogada e tente imaginar o que poderia acontecer com Messi se ele não tivesse conseguido, a partir da impulsão da sua perna direita, escapar do impacto maior da sola da chuteira do adversário.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Fluminense e Juventude empatam em jogo atrasado da 14ª rodada
Contra o Chile, Brasil busca superar marca história da seleção do Tri
Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias