Nadadores paralímpicos não conseguem se classificar para disputa de medalhas na categoria da natação nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Dono de três medalhas em Tóquio 2020, Talisson Glock buscava a sua sexta final nas Paralimpíadas. O nadador paralímpico disputou as eliminatórias dos 100 metros costas, na classe S6, ao lado de Gabriel Melone. Mas nenhum dos brasileiros avançou na prova da natação.
Na noite desta quinta-feira (2/9), Talisson Glock caiu na água na terceira bateria. O paratleta estava na raia 6, mas desde o início mostrou dificuldades na prova. O nadador fez apenas o último tempo na sua bateria, com 1min27s36, terminando em 18º no geral.
O brasileiro conquistou um ouro nos 400 metros livre e dois bronzes, um no revezamento 4×50 metros livre misto – 20 pontos e outro nos 100 metros livre, na classe S6.
+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Melone também não avança
Outro brasileiro na prova, Gabriel Melone também não se classificou à decisão. Na primeira bateria, o jovem nadador fez a virada nos primeiros 50 metros na quarta posição.
Na batida para finalizar os 100 metros costas, o brasileiro fechou com o quarto tempo, com 1min24s72. Na classificação geral, fixou no 13º lugar.
A final dos 100 metros costas, na classe S6, vai ser disputada na madrugada desta sexta-feira (3/9). O pódio será definido a partir das 5h16 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.
Leia também:
Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja
Paralimpíadas: Ronystone Cordeiro buscará o pódio nos 50m costas S4
Resumo da quinta: ‘dia campeão’ aproxima Brasil de recorde de ouros
Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados