A Seleção Brasileira já conta com o goleiro Weverton, do Palmeiras, e na temporada passada Tite chegou a convocar Gabriel Menino.
O Palmeiras pode começar a ter mais um jogador convocado para a Seleção Brasileira. Representantes da CBF teria entrado em contato com o Verdão para saber a respeito do volante Danilo, titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira, segundo informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
“Recentemente pessoas da CBF entraram em contato com o Palmeiras para perguntar um pouco mais a respeito do Danilo, comportamento dentro de campo, comportamento fora de campo, estilo de jogo, como é que ele é no dia a dia, e leitura tática. E as palavras ditas por membros da comissão técnica e dirigentes do Palmeira foram as melhores possíveis. Até por o Danilo ser um cara que não dá trabalho, não dá problema, super tranquilo, observa, escuta, absorve bem as críticas e até por isso tem evoluído bastante”, informou o jornalista Jorge Nicola, dizendo saída que uma pessoa do Palmeiras falou que a qualquer momento o Tite vai chamar o Danilo.
Titular absoluto do Palmeiras, Danilo soma soma neste ano 36 partidas, marcando três gols e distribuindo três assistências, números já superam os de 2020. Promovido para o profissional no ano passado, Danilo foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
A Seleção Brasileira já conta com o goleiro Weverton, do Palmeiras, e na temporada passada Tite chegou a convocar Gabriel Menino. Gustavo Gómez e Piquerez também atuam em suas respectivas seleções: Paraguai e Uruguai.
Chegada ao Palmeiras
Meio-campista versátil, que atua na contenção e na armação de jogadas, Danilo participou de alguns projetos sociais em Salvador (BA) e foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Cajazeiras, aos 16 anos, antes de chegar ao Palmeiras em 2018, quando foi captado para integrar o elenco Sub-17 e, naquela mesma temporada, já conquistou o título paulista da categoria. No Sub-20, o jovem canhoto ganhou espaço ao final de 2019, contribuindo para a conquista de mais um título estadual na base.
LEIA MAIS:
Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde