Home DESTAQUE Contra o Chile, Brasil busca superar marca história da seleção do Tri

Contra o Chile, Brasil busca superar marca história da seleção do Tri

Com seis vitórias somadas nas Eliminatórias seleção brasileira de Tite tenta a sétima nesta quinta-feira (2)

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Com seis vitórias somadas nas Eliminatórias seleção brasileira de Tite tenta a sétima nesta quinta-feira (2)

Jogando pela primeira vez desde o vice campeonato da Copa América, a seleção brasileira tem a oportunidade de se recuperar em grande estilo. Afinal, contra o Chile, o Brasil pode bater um recorde histórico das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se vencer os chilenos na partida marcada para às 22h, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, a equipe de Tite chegará a sete vitórias consecutivas, algo até agora inédito na competição qualificatória. Mais do que isso, pode superar o grupo considerado por muitos o maior de todos os tempos da Amarelinha, a seleção do Tri.

Há 52 anos, o Brasil montado pelo técnico João Saldanha, que depois daria lugar à Mario Zagallo no banco de reservas, venceu todas as suas seis partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970. Desde então, nenhuma outra equipe conseguiu seus feitos — tanto as vitórias seguidas como a campanha 100% na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogo, portanto, para Neymar, Tite e cia, está não só a chance de escrever seu nome na história do futebol brasileiro e sul-americano, mas também de se manter na briga pelo outro recorde da seleção do Tri Mundial.

Pensando no presente, o Brasil também joga para se manter confortável na liderança das Eliminatórias. Com 18 pontos, o time está a seis do segundo colocado, a Argentina, justamente seu próximo adversário, que enfrenta no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2022

  • 5 x 0 Bolívia
  • 4 x 2 Peru
  • 1 x 0 Venezuela
  • 2 x 0 Uruguai
  • 2 x 0 Equador (7ª rodada)
  • 2 x 0 Paraguai (8ª rodada)

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Argentina pode perder quase um time inteiro para jogo contra o Brasil; entenda

PUBLICIDADE

Tropeço da Itália, surpresa da Suécia e shows de Inglaterra e Bélgica: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quinta (2)

Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias

Brasil deve ter novidades para encarar o Chile pelas Eliminatórias; veja a provável escalação

Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo

PUBLICIDADE

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial