Corinthians evita a utilização da cor do rival dentro do clube, e precisou fazer uma montagem para divulgar a regularização de seu novo camisa 10
O nome de Willian, um dos principais reforços do Corinthians e do futebol brasileiro na última janela de transferências, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF deixando o jogador devidamente regularizado para estrear com a camisa Alvinegra. Um detalhe, porém, chamou atenção da torcida…. do Palmeiras.
Na foto de Willian no BID, o jogador aparece usando a camisa de viagem da seleção brasileira, que é verde, mas para evitar compartilhar o documento com a cor do rival, o social media do Corinthians precisou fazer uma montagem do atacante com as cores do Timão para divulgar a regularização do atleta nas redes sociais.
No BID/// No perfil oficial
ELES NÃO SUPORTAM O VERDE!
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) September 2, 2021
BIDOU! ?#VaiCorinthians pic.twitter.com/i3TpB7rgIe
— Corinthians (@Corinthians) September 2, 2021
Por causa da rivalidade com o Palmeiras, o Corinthians evita que a cor verde seja utilizada no clube. Recentemente, o atacante Jô foi advertido por utilizar chuteira azul com detalhes verdes em uma partida após receber críticas da torcida nas redes sociais. Vale lembrar ainda que o clube tentou colocar o gramado preto na Neo Química Arena, mas foi impedido pela Fifa.
“Dentro do Corinthians, o Andrés, quando era presidente do clube, a ideia dele era pintar o gramado da Arena de preto. A Fifa não autorizou. Em quase uma década no clube, eu nunca entrei e nunca vi ninguém entrar com uma roupa verde no Corinthians. O Jô é cria do Terrão e ele falhou absurdamente, uma falha grave”, contou o ex-atacante Emerson Sheik, ídolo da Fiel, durante participação no programa Arena SBT.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXN01BMjVkVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]