Brasileira se aproximou da espanhola Marta Fernandez na batida e terminou prova na quarta colocação na final desta quinta-feira (2)
A nadadora do Time Brasil Patrícia Pereira fez boa prova (41.56) e ficou na quarta posição da final dos 50m peito, nesta quinta-feira (2). A decisão teve não um, mas dois recordes batidos nas piscinas das Paralimpíadas de Tóquio, no Japão.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
A campeã foi a australiana Rachael Watson, com 39.36 e recorde paralímpico superado na classe S4. Já Arjola Trimi, da Itália, fechou com a melhor marca do mundo entre atletas S3, com 40.32, na prata. Marta Fernandez fechou o pódio para garantir o bronze da Espanha.
Patrícia conheceu o esporte paralímpico por meio do basquete em cadeira de rodas, mas foi na natação que ela se encontrou e começou a praticar em 2009, quando foi convidada para um projeto.
Nesta edição das Paralimpíadas, a mineira de 43 anos levou uma única medalha, de bronze, no revezamento 4x50m estilo livre. Ela ainda chegou na quarta colocação nos 50m peito SB3, na última terça-feira em Tóquio.
Leia mais: