O pivô do Philadelphia 76ers utilizou a rede social para desmentir boato de que existe um conflito entre ele e o armador australiano
Na manhã desta quarta-feira (1º), o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, criticou no Twitter um rumor de que há uma rixa entre ele e o armador Ben Simmons.
Sources “Trust me bro”!! Stop using my name to push people’s agendas. I love and hate drama. I love playing with Ben. Stats don’t lie. He’s an amazing player and we all didn’t get the job done. It’s on me personally. I hope everyone is back cuz we know we’re good enough to win https://t.co/1kq9VI9byE
— Joel “Troel” Embiid (@JoelEmbiid) September 1, 2021
“Fontes ‘Confia em mim, mano’! Parem de usar meu nome para impulsionar a agenda das pessoas. Eu amo e odeio drama. Eu amo jogar com Ben. Estatísticas não mentem. Ele é um jogador incrível e todos nós não terminamos o trabalho. Depende de mim pessoalmente. Espero que esteja todo mundo de volta, pois sabemos que somos bons o suficiente para vencer”.
Segundo uma fonte do colunista Jeff Zillgitt, do USA Today Sports, em uma publicação na terça-feira (31) “a rixa Simmons-Embiid está crescendo”.
Só para ilustrar, no artigo, Zillgitt escreve que o relacionamento entre Simmons e os companheiros de 76ers está insustentável. Além disso, o australiano teria dito para o dono Josh Harris, presidente de operações de basquete Daryl Morey e o treinador Doc Rivers em uma reunião que não pretendia reportar para o Training Camp do time. Desse modo, Simmons estaria, enfim, procurando uma troca, enquanto a franquia não conseguiria achar um parceiro para fazer o negócio.
Início dos atritos entre os 76ers e Simmons
Os problemas do Philadelphia com Ben Simmons certamente começaram durante a semifinal da conferência Leste, contra o Atlanta Hawks. Só para exemplificar, no jogo 7 da série, Simmons deixou de arremessar quando tinha espaço para fazer uma bandeja ou enterrar. Além disso, o jogador teria sido ineficiente quando estava sem a bola. Posteriormente à eliminação, Rivers foi perguntado se Simmons poderia ser um armador para um time campeão, o treinador respondeu: “Eu não sei responder agora”.
Por fim, logo após a partida derradeira da série, na coletiva de imprensa, Joel Embiid opinou sobre a situação. “Achei que o ponto de virada foi quando nós – não sei como dizer isso – que tivemos um chute aberto e fizemos um lance-livre”.
LEIA TAMBÉM
NBA: Philadelphia 76ers acerta renovação de Joel Embiid até 2027
NBA anuncia os times ideais da temporada 2020-21; confira algumas curiosidades
Dwight Howard elogia Simmons e Embiid ao chegar no 76ers: “Não vejo ninguém nos batendo”
Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela
Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’
Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências