Home Futebol São Paulo tem cláusula de rescisão com Calleri e Gabriel Neves

São Paulo tem cláusula de rescisão com Calleri e Gabriel Neves

Clube se precaveu aos problemas médicos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube se precaveu aos problemas médicos

O São Paulo anunciou as contratações do atacante argentino Jonathan Calleri e do meio-campista uruguaio Gabriel Neves nos últimos dias, mas se precaveu com uma cláusula de rescisão. Segundo o UOL Esporte, o Tricolor exigiu as cláusulas em casos de problemas nos exames médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o clube anunciou ambos na data limite da janela de transferências e não conseguiu realizar os exames físicos antes do fechamento do período. Com isso, recorreu ao trecho no contrato, que garante a rescisão contratual em casos de problemas deste tipo.

Por conta da data, o São Paulo foi obrigado a quebrar o padrão de realizar os exames médicos antes da assinatura do contrato. Correndo contra o tempo, o Tricolor se preveniu. O clube se baseou em uma cláusula que impossibilitou, por exemplo, a ida do atacante Paulinho Boia ao Cruz Azul, do México. O clube mexicano detectou um problema no joelho do jogador e desfez o acordo com base na cláusula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tendência, porém, é que ambos passem nos exames médicos e estejam clinicamente disponíveis para Hernán Crespo utilizá-los no restante da temporada nacional.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

PUBLICIDADE

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial