Enzo Fittipaldi continuará na equipe checa onde disputava a Fórmula 3
Em sua caminhada para a Fórmula 1, Enzo Fittipaldi sobe mais um degrau. O brasileiro de 20 anos acertou sua subida para a Fórmula 2 pela equipe Charouz, mesmo time que Fittipaldi disputava a Fórmula 3. A estreia de Enzo está programada para o GP de Monza, marcado para o próximo dia 11 de setembro. As informações são do site Grande Premio.
“Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e depois vou direto para o classificatório, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo será ganhar o máximo de experiência possível para me preparar mais para as últimas três rodadas da F2”, afirmou o neto de Emerson Fittipaldi.
Ver essa foto no Instagram
Enzo formará dupla brasileira
O companheiro de Fittipaldi será outro brasileiro: Guilherme Samaia. Samaia está na Charouz, desde o inicio da atual temporada da Fórmula 2. Guilherme ainda não pontuou no atual campeonato.
Essa não é primeira vez que o Brasil terá uma dupla de pilotos em uma categoria de fórmula: de 1990 até metade da temporada de 91, a Benetton teve Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno. Roberto acabou sendo substituído por Michael Schumacher na equipe italiana.