O paratleta brasileiro derrotou o tailandês Worawut Saengampa na decisão pela medalha e venceu na última tacada em Tóquio 2020
Maciel Santos era a esperança de pódio do Brasil na bocha, classe BC2. Campeão paralímpico em Londres 2012, o paratleta conquistou o bronze ao derrotar o tailandês Worawut Saengampa nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.
No duelo que aconteceu na noite desta terça-feira (31/08), o brasileiro conseguiu a sua medalha na última bola. Foi a segunda medalha do paratleta na bocha em Jogos Paralímpicos.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Maciel Santos começou o tenso duelo inaugurando o placar por 1 a 0. Em uma ótima jogada, o brasileiro alcançou a liderança do end 2, deixando duas bolas azuis coladas à branca. Com seis segundos, o tailandês não se recuperou: 3 a 0 Brasil.
Decisão na última tacada
No entanto, Sangampa conseguiu dominar o terceiro período e marcou três pontos para empatar a partida em 3 a 3 no duelo. Logo depois, o tailandês assumiu a dianteira do placar.
O jogo ficou mais complicado para Maciel Santos. Mas o brasileiro se superou, conseguiu sair de uma condição praticamente impossível para vencer Worawut Sangampa em uma tática perfeita e arriscadíssima.
Na última jogada, Maciel mostrou por que é um dos melhores do mundo e isolou as bolas vermelhas, encostando na bola azul para levar o bronze.
Leia também:
Yeltsin Jacques ganha 100ª medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas
Talisson Glock faz o melhor tempo e vai à final dos 100m S6
Paralimpíadas: Brasil soma 42 medalhas em sete dias de competições; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados