Luuk De Jong deixou o Sevilla para repor Antoine Grizmann no Barcelona na atual temporada em acordo assinado na reta final do mercado da bola internacional
O Barcelona trouxe nesta terça-feira (31) o atacante Luuk De Jong do Sevilla depois que cedeu Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid.
De Jong possui 31 anos de idade e estava sendo treinado por Julien Lopetegui no Sevilla, equipe que subiu de patamar no futebol espanhol nos últimos anos.
Ronald Koeman, técnico do Barcelona, trabalhou com De Jong na seleção holandesa e utilizou com bastante frequência enquanto esteve no comando técnico.
De Jong estava sem espaço no Sevilla
Luuk De Jong não foi convocado pela seleção holandesa nesta temporada ainda e parte disso ocorreu porque seu espaço no Sevilla diminuiu. Então, a proposta do Barcelona acabou sendo irrecusável.
Na temporada 2020/21 de La Liga, foi titular em 14 dos 34 jogos pelo Sevilla. Marcou quatro gols, com média de 15.8 passes por jogo.
O atacante foi revelado pelo De Graafschap. Jogou por Twente, Borussia Monchengladnach, Newcastle, PSV Eindhoven e Sevilla.
LEIA TAMBÉM
Grêmio apresenta valores milionários em rescisões de atletas
Mercado da bola: Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A
Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção para amistosos contra a Argentina
Brasileirão Feminino: Chú faz golaço, Palmeiras bate o Internacional e sai na frente nas semis
Palmeiras e Corinthians vencem e abrem vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino
Atletas paulistas dominam seleção Sub-20; confira a lista de convocadas