No ‘Deadline Day’ da janela de transferências, o Torcedores.com relembra as novelas que agitaram o Mercado da Bola europeu
Chegamos ao fim de mais uma janela de transferências na Europa! Quem contratou, contratou. Quem não contratou, não contrata mais! E neste meio de ano, tivemos transações históricas, que agitaram o mundo do futebol. Muitas dessas negociações, viraram verdadeiras novelas no noticiário esportivo, cheias de idas, vindas e reviravoltas.
Pensando nisso, o Torcedores.com relembra quais foram as principais novelas no ‘Mercado da Bola’ internacional.
Maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ internacional:
Lionel Messi
O mundo ficou em choque, com a notícia que Messi rescindiria o contrato com o Barcelona, depois de mais de 15 anos defendendo o clube catalão. Mas a comoção logo acabou, e o que se perguntava, é para onde o argentino iria. Menos de uma semana depois, o PSG anunciou o craque, mais uma vez chocando a todos.
Digamos que foi uma minissérie, e não uma novela.
Cristiano Ronaldo
Essa transação pode ter muita a ver com a de Messi, mas há controvérsias! Cristiano Ronaldo não estava satisfeito na Juventus, e apesar de ter começado a treinar com o clube italiano neste início da temporada, o craque português acabou pedindo pra sair. Aí começa a novela! PSG e Manchester City pintaram como favoritos, mas CR7 acabou voltando para casa: o Manchester United!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDOUsyRGRabSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mbappé
Outra das muitas novelas que tiveram início após Messi no PSG, foi a ida de Mbappé ao Real Madrid. O desejo do atleta já existia, mas a negociação esquentou ainda mais após a chegada do argentino no clube francês. O Real por sua vez, abriu os cofres e ofereceu cifras milionárias. Mas parece que pelo menos agora, a negociação não vai rolar. A promessa é que hajam novas investidas nas próximas janelas de transferências.
Harry Kane
No caso de Kane, havia grande possibilidade do Manchester City fechar com o atleta. O rival United também chegou a entrar na jogada. Mas mesmo com propostas milionárias, o centroavante inglês acabou ficando no Tottenham.
Lukaku
Destaque da conquista no Campeonato Italiano, Lukaku ficou em alta no ‘Mercado da Bola’, e quem saiu na frente foi o Chelsea. A negociação durou algumas semanas, mas acabou tendo final feliz para os Blues.
Lewandowski
Literalmente ‘do nada’, sem alarde, pintou a notícia que Lewandowski queria sair do Bayern de Munique. Muito se disse, que o polonês enxergou a última oportunidade de ainda receber propostas de gigantes europeus, e havia a boa possibilidade do atleta ‘se colocar’ no mercado. Mas as notícias esfriaram, e parece que o Lewa vai ficar.
Haaland
Haaland foi tratado como ‘plano B’ no Mercado da Bola. Caso Mbappé saísse (talvez ainda saia) do PSG, as notícias deram conta que o clube francês buscaria um substituto de imediato e o norueguês Haaland seria o grande nome. Até mesmo o Real Madrid que estava de olho em Mbappé, planejou em algum momento, fazer uma proposta por Haaland. Claro, caso o atacante francês não viesse. No fim das contas, ninguém pagou a multa ao Borussia Dortmund, e Haaland deve ficar.
Griezmann
Das novelas nesta janela, essa foi uma das mais arrastadas e sofridas para um atleta. Buscando enxugar sua folha salarial, o Barcelona tratou Griezmann como uma das peças negociáveis, e para não deixar também de se reforçar, várias trocas foram oferecidas, com o atacante francês envolvido. ‘Jogaram’ Griezmann no Atlético de Madrid, Manchester City, PSG… Mas nenhuma troca rolou, e o atacante francês deve ficar no Barça.
Phillippe Coutinho
Fechamos a lista de novelas, com outra possível saída do Barcelona. Phillippe Coutinho foi um dos negociáveis do clube espanhol, porém o clube ainda o enxerga com potencial de venda. Liverpool, Tottenham, Roma, Milan… Foram vários os destinos apontados, porém o meia foi mais um que acabou ficando em seu respectivo clube.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter