Comentarista de arbitragem da Globo criticou o uso do VAR em partida da Série A do Brasileirão
O comentarista de arbitragem da Globo e ex-juiz Salvio Spinola criticou a utilização do VAR no jogo entre Juventude e São Paulo. Mais especificamente em um possível pênalti que acabou sendo anulado por impedimento após a revisão da tecnologia.
Após troca de passes, o volante Rodrigo Nestor recebeu e finalizou, mas a bola acabou batendo no braço de Castilho, do Juventude. O juiz marcou inicialmente o escanteio, mas foi chamado para revisar o lance. Apesar das críticas dos jogadores do São Paulo, ele anulou o lance por impedimento.
“O VAR trabalhou muito errado. Se isso é decisão da tecnologia, informa. Marca o impedimento lá atrás, antes da checagem”, disse o ex-juiz e agora comentarista de arbitragem Salvio Spinola durante a transmissão de Juventude 1 x 1 São Paulo ao vivo na TV Globo.
O dono do apito no confronto foi Antonio Dib Moraes, que assinalou um pênalti polêmico depois do goleiro Marcelo Carné tocar em Igor Gomes dentro da área. O lateral Reinaldo bateu e abriu o placar para o São Paulo. Porém, logo na sequência, Ricardo Bueno empatou nos acréscimos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1MmU5cDgwaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 16ª rodada
Mbappé brilha e marca duas vezes em estreia do Messi no PSG; assista aos gols
Messi estreia, Lucas Lima critica o Palmeiras e mais: veja as notícias de hoje (29)
David Luiz livre no Flamengo, Calleri na Série A e Mbappé no Real: veja os rumores