Jogador deve rescindir o contrato com o Arsenal nos próximos dias
O Corinthians tem a concorrência de, pelo menos, dois clubes poderosos do futebol italiano por Willian. Quem afirma é o pai do jogador, Severino Vieira da Silva. Em entrevista à Rádio Capital, Severino destacou que o meia-atacante “viu com bons olhos” a proposta do time alvinegro.
Entretanto, é necessário um acordo entre Corinthians e Arsenal para que Willian retorne para o clube que o revelou ao futebol mundial.
“Eu já não tenho essa participação (nas negociações entre os clubes). A proposta tem que ter o acerto e o aval do Arsenal. Tem o Milan, tem a Roma. Especulação tem vários outros”, iniciou Severino.
“Tentaram trazer proposta, por exemplo, dos Emirados Árabes, mas ele não aceitou ir para lá e estamos analisando as outras”, acrescentou.
“70% de chances”
O pai de Willian ainda destacou que as chances de retorno são altas, mas destacou que o futebol é imprevisível e o cenário pode mudar a qualquer instante.
“O que é 99%? É a mesma coisa que nada porque às vezes o 1% derruba o 99%. Eu gosto de falar de porcentagem quando tem 100% de acerto. Como perspectiva, eu diria que está 60% ou 70%”, projetou Severino
“Na realidade teve uma sondagem e possivelmente uma proposta que fizeram, mas alguém tem que bater o martelo no acerto entre Corinthians e Arsenal”, continuou.
“O Willian recebeu a proposta, está analisando, até porque há outras propostas que estão chegando que ele está analisando também”, declarou.
Dificuldades financeiras e dia da decisão
Severino ainda destacou a diferença de valor de mercado entre o real (moeda do Brasil a qual o Corinthians faz parte) e a libra (moeda inglesa e que o Arsenal está inserido). Além disso, projetou que tudo será decidido nesta segunda-feira (dia 30 de agosto).
“Eles podem abrir mão de alguma coisa, até porque o jogador já abriu mão de parte de salários. Quando você faz a conversão, a libra é oito pra um, por mais baixo que esteja lá, aqui é alto. Deve resolver na segunda-feira, que é dia 30, quando fecha a janela, tem o fuso horário”, disse.
Corinthians: o sonho do pai
Severino também disse que sonha em ver Willian de volta ao Corinthians. No entanto, prometeu tratar o assunto com profissionalismo.
“Você tem que separar bem, pai privilegiado como eu, de ver o filho jogar no seu time do coração são muito poucos, mas tem que separar”, falou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Como profissional estou cuidando da vida dele, até posteriormente. Mas como torcedor eu quero demais que ele esteja”, finalizou o pai de Willian.
Leia também:
Roger Guedes: torcedores do Fla ironizam Casagrande e cobram coerência após opinião sobre David Luiz
Copa do Brasil: TV Globo pede desconto à CBF para transmitir o campeonato
Lei do Mandante: por 60 a 0, Senado aprova PL e texto segue para sanção presidencial
Brasileirão: Panini lança álbum de figurinhas da edição 2021