Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil fica em 8º com Paulo Guerra no salto em altura

Paralimpíadas: Brasil fica em 8º com Paulo Guerra no salto em altura

Prova do atletismo que durou até os últimos momentos de competições do dia em Tóquio ainda teve recorde mundial do estadunidense Roderick Townsend

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Prova do atletismo que durou até os últimos momentos de competições do dia em Tóquio ainda teve recorde mundial do estadunidense Roderick Townsend

Paulo Guerra até iniciou bem sua participação na final do salto em altura nas Paralimpíadas, mas não conseguiu superar suas marcas, neste domingo (29). O atleta natural de São Paulo ficou em oitavo na colocação final e viu Roderick Townsend, dos Estados Unidos, bater o recorde mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O norte-americano saltou para 2.15m e superou em um centímetro a marca anterior de 2019, que já era dele. Nishad Kumar (2.06m), da Índia, e o também estadunidense Dallas Wise (2.06m) ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro começou bem nas suas tentativas e já de cara saltou para os 1.79m e, na sequência, passou também pelos 1.84m. O balde de água veio a partir do sarrafo com 1.89m. Guerra teve três oportunidades, mas falhou em todas.

Leia mais:

OURO para o Brasil! Alana Maldonado é campeã paralímpica de judô

Lenda do judô paralímpico do Brasil, Antônio Tenório perde disputa pelo bronze

Beatriz Carneiro leva o BRONZE na natação das Paralimpíadas; sua irmã gêmea chega em quarto

Paralimpíadas: Arthur Silva leva ippon com 10 segundos e perde o bronze no judô

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial