Maicon se descontrolou e partiu para cima de Ricardo Marques Ribeiro na noite deste sábado na Arena
Ao entrar em campo no segundo tempo para organizar o time, passar experiência e dar tranquilidade com a bola no pé, Maicon fez totalmente o oposto e deixou o Grêmio na mão ao ser expulso logo depois do gol de Jô, de cabeça, que garantiu a vitória do Corinthians por 1×0 na Arena. O volante tricolor ficou irado com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que relatou tudo em uma súmula que tende a gerar gancho ao jogador gremista.
Reveja a confusão:
Na súmula, além dos inúmeros xingamentos com vários palavrões, ainda há revelação de que Maicon teria dado um “tapa no braço” de Ribeiro em meio à confusão pós-gol paulista.
“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 8, senhor Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Não foi falta, c*. Vai tomar no c*, apita essa p* direito, seu m…!’ Relato ainda ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção, me atingindo com um tapa no braço”, diz a nota do árbitro, que ainda acrescenta:
“Partiu novamente em minha direção, proferindo, também de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘Safado, seu merda, ladrão do c*, vai te f*’. Após contido novamente por seus companheiros, o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, voltou a proferir as seguintes palavras: ‘Vem aqui roubar a gente e faz essa p*'”.
Árbitro Ricardo Marques Ribeiro explicou a expulsão de Maicon na súmula: “não foi falta caralho, vai tomar no cu, apita essa porra direito, seu merda!”. pic.twitter.com/uXrxsCAdu7
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 29, 2021
Vídeo mostra Maicon fazendo mais xingamentos
“Ladrão, safado… vem toda vez aqui e rouba da gente” foi uma das frases ditas por Maicon e ouvidas em um vídeo de ângulo mais aproximado feito pelo jornalista Bruno Abichéquer, da ACEG, que esteve presente na Arena:
Maicon descontrolado foi pra cima do juiz. “Ladrão, safado, vagabundo. (…) rouba todo jogo da gente”. Geromel chegou a entrar em campo. pic.twitter.com/tOmrL52fnb
— Bruno Abichéquer (@brunoabichequer) August 29, 2021
No mínimo, Maicon fica suspenso para a próxima partida do Grêmio no Brasileirão, que é no domingo do dia 12 de setembro, na Arena, às 11h, contra o Ceará. O tricolor segue em 17° lugar com 16 pontos.
LEIA MAIS: