A mesatenista brasileira perdeu na semifinal para a sul-coreana Seo Su Yeon, nesta madrugada (28/08). Mas ganhou a medalha de bronze na classe 1-2
A brasileira Cátia Oliveira conquistou a 20ª medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. A paratleta ganhou o bronze no tênis de mesa, nas classes 1-2, na madrugada deste sábado (28/08).
Atual vice-campeã mundial, Cátia Oliveira encarou a sul-coreana Seo Su Yeon pelas semifinais dos Jogos Paralímpicos. A mesa-tenista chegou a ganhar o primeiro set, mas a adversária reagiu e ganhou, de virada, por 3 a 1, parciais de 11-7, 8-11, 5-11 e 9-11.
Na final, a sul-coreana vai encarar a chinesa Liu Jing, que derrotou a russa Nadezhda Pushpasheva.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Segunda medalha no individual na história
Cadeirante, a brasileira é da classe 2, mas compete junto com atletas da classe 1, uma abaixo da sua. No caminho até a medalha de bronze, a mesa-tenista venceu um jogo e perdeu outro na fase de grupos. Ela superou a italiana Giada Rossi.
A medalha de Cátia Oliveira foi o segundo bronze individual feminino do Brasil na história dos Jogos. Como não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa, as derrotadas nas semifinais já conquistam automaticamente o bronze.
+Paralimpíadas: Julyana Cristina leva o bronze no lançamento de disco F57
Leia também:
Paralimpíadas: Veja as medalhas do Brasil nos três primeiros dias
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados