Carlos Henrique assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2022
O Botafogo fechou a contratação de Carlos, uma das promessas das divisões de base do Botafogo. O Torcedores.com apurou que o zagueiro de 19 anos chega ao clube para reforçar o time sub-20. Seu contrato com o clube alvinegro será válido até dezembro de 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador fez exames médicos e testes físicos na manhã desta sexta-feira e deve iniciar os treinamentos no clube na próxima semana. No Botafogo, o jovem atleta deverá ser integrado ao elenco que disputa o Campeonato Brasileiro sub-20.
Carlos se destaca no Santos desde o sub-17. Ele foi um dos melhores jogadores do clube na conquista do título do Campeonato Mineiro Juvenil de 2019. Além disso, ele chama a atenção pela técnica apurada, marcação, jogo aéreo, visão de jogo e saída de bola.
Apesar disso, Carlos não conseguiu uma chance para atuar na equipe profissional. Nesta temporada, por exemplo, o defensor disputou 19 partidas somadas suas participações no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro sub-20.
No começo do ano, o zagueiro chegou a ser sondado para defender o Náutico e o Remo. No entanto, os representantes do atleta não chegaram a um acordo econômico com os clubes. Com isso, Carlos seguiu em Belo Horizonte até que o Cruzeiro definisse seu futuro.
A carreira de Carlos
Nascido em Lajeado, Tocantins, Carlos Henrique Araújo Lima surgiu para o futebol na Escolinha do Tocantins. Posteriormente, foi selecionado em uma peneira para treinar e jogar na Escolinha do Flamengo em Palmas.
Após se destacar no núcleo rubro-negro, ele foi convidado para ingressas nas categorias de base do Flamengo. No entanto, o jogador não tinha recursos para se mudar para o Rio de Janeiro. Com isso, o clube da Gávea desistiu da sua contratação.
Entretanto, Carlos seguiu no radar de grandes clubes brasileiros como Athletico Paranaense e Internacional. Em 2018, o defensor foi levado pelo técnico Wesley Dener, coordenador da Escolinha do Tocantins, para fazer um teste no Cruzeiro.
Após ser aprovado, o atleta assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro. Porém, a falta de oportunidades para subir para o profissional motivou o zagueiro a deixar o clube. De acordo com o site “Transfermarkt”, Carlos está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhões, pela cotação atual).