Home Futebol Atlético-MG anuncia acordo milionário com atacante; veja valores

Atlético-MG anuncia acordo milionário com atacante; veja valores

Atlético comemora redução e fecha acordo com Maicon Bolt na Justiça

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Atlético comemora redução e fecha acordo com Maicon Bolt na Justiça

O Atlético-MG informou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o atacante Maicon Bolt, que vestiu a camisa do clube no ano de 2019. Após discordâncias na Justiça do Trabalho, as partes concordaram um valor que atendeu ambos os anseios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu site oficial, o Atlético anunciou que fará o pagamento de 7,5 milhões de reais, em 35 parcelas. O valor tratado foi celebrado internamente, já que é significativamente menor do que o pedido pelo atleta e também cerca de 50% da condenação de mais de 14 milhões de reais a que o Galo foi submetido, em primeira instância.

Veja também: Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

O tal montante diz respeito à condenação sofrida pelo Atlético na Justiça do Trabalho, no final de 2020, quando foi decidido que o mesmo deveria pagar R$ 14.203.514,76 ao atacante, que moveu ação contra após a rescisão do seu contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Maicon Bolt teve passagem discretíssima pelo Atlético. Chegou no início de 2019 e, com mais de um ano de clube, fez apenas 28 jogos e dois gols.

PUBLICIDADE

Entenda o caso Maicon Bolt x Atlético

Depois de ser dispensado pelo Atlético, em fevereiro de 2020 por “não produzir os resultados esperados”, Maicon Bolt entrou com uma ação na Justiça cobrando pagamentos a receber dos mineiros.

O valor seria referente ao salário de janeiro, direitos de imagem entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, FGTS, 13º salário proporcional, luvas, premiações, rescisão do contrato, multas e indenização. O total, segundo a defesa do atleta, era de R$ 22 milhões.

Em primeira instância, o Galo foi condenado a pagar 14 milhões de reais. Após debates, o acordo entre as partes (por um valor menor) foi selado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial