Home Futebol Felipe recorda duelo do Vasco contra o Real Madrid: “Único sul-americano que jogou mais que os europeus no Mundial”

Felipe recorda duelo do Vasco contra o Real Madrid: “Único sul-americano que jogou mais que os europeus no Mundial”

"O Real era um timaço, com Roberto Carlos, Redondo, Hierro, Seedorf, mas a gente jogou melhor e merecia ter vencido. Teve impedimento duvidoso do Ramon, golaço de empate do Juninho, eles salvaram duas bolas em cima da linha… E no momento do jogo em que a gente estava voando, na boca de virar o placar, já no segundo tempo, acontece o meu lance", expressou.

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-meia do Vasco ainda pediu desculpas pelo gol perdido na decisão de 1998

Em depoimento ao “The Players Tribune“, Felipe recordou a final do Mundial de Clubes de 1998. Apesar do Vasco ter um timaço, o adversário acabou sendo um dos principais times do mundo, mas a equipe carioca dificultou a vida do Real Madrid e poderia ter vencido o confronto. Apesar da derrota por 2 a 1, o ex-jogador afirmou que o Cruzmaltino foi o único sul-americano que jogou mais que os europeus na decisão do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho certeza que fomos melhores. A galera diz que em 2019 o Flamengo jogou de igual pra igual com o Liverpool. Mentira. Eu estava lá comentando a partida para uma televisão do Catar e vi ao vivo: o Liverpool foi muito melhor, muito. O único time sul-americano que jogou mais que os europeus numa decisão de Mundial foi o Vasco em 98”

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkMHBnRzVNaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GOL PERDIDO

Além disso, Felipe se desculpou com os torcedores do Vasco. Isso porque ele perdeu uma oportunidade clara na partida, que acabou fazendo falta, algo que não foi esquecido e também lamentado bastante.

“Tenho um pedido de desculpas a fazer ao torcedor vascaíno. Pelo gol que perdi na final do Mundial de Clubes, em Tóquio, contra o Real Madrid. Não que seja um peso. Seria uma crueldade achar isso, depois de uma história tão bonita que construí no Vasco. Mas incomoda, não posso negar. Porque eu sei que jogamos demais naquele dia. Eu dei tudo, tudo, tudo. E, se tivesse mais, daria mais”, completou.

LEIA TAMBÉM

Livre no mercado, Dedé pode analisar oferta de gigante brasileiro

TRT nega pedido do Vasco e mantém execução de dívida trabalhista

Mercado da Bola: Marlone, ex-Corinthians e Vasco, acerta com clube da Série B

Vasco e Michel conversam para rescindir contrato; clube trabalha para repor saída

Mercado da Bola: Lateral do Atlético-MG negocia ida ao futebol português

Flamengo: Renato Gaúcho deu declaração prevendo bom resultado contra o Grêmio antes do jogo; assista

Neto aponta “ataque ideal” da seleção brasileira para a Copa de 2022

Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil

Better Collective